DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Ações de varredura realizadas por policiais penais na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, resultaram na apreensão de mais 70 aparelhos celulares, de diversas marcas e modelos, nesta quinta-feira (17). Além disso, porções de maconha e armas artesanais também foram encontradas nas celas.
Essa foi a terceira ação relacionada à Operação Raio Limpo. Com as apreensões desta quinta, já são 188 aparelhos celulares encontrados na unidade prisional.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a informação apuradas pelo RepórterMT, as ações foram realizadas nas celas do Raio 7. Os materiais estavam escondidos dentro de colchões e até mesmo buracos abertos pelos presos nas paredes e chão das celas.
Além dos celulares, os policiais encontraram 15 porções de maconha, diversos carregadores e ponteiras de ferro.
Todo material recolhido deverá ser analisado pela perícia técnica. Um procedimento interno deverá ser instaurado na unidade.
LEIA MAIS: Varredura na PCE resulta na apreensão de 71 celulares
LEIA MAIS: Operação na PCE apreende 47 celulares e autua 3 presos por tráfico de drogas
Cerco fechado
Por determinação do Governo do Estado, uma séria de operações está sendo realizada na unidade com o objetivo de impedir o acesso dos criminosos aos ilícitos.
A determinação aconteceu após duas irmãs, sendo uma delas candidata a vereadora por Porto Esperidião, terem sido sequestradas, torturadas e mortas por determinação de um reeducando que está na PCE.
O criminoso é líder de uma facção. O crime foi motivado após as vítimas terem sido confundidas como membros de um grupo rival.