facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Abril de 2025
17 de Abril de 2025

26 de Julho de 2022, 11h:17 - A | A

POLÍCIA / NA FRONTEIRA

Operação encontra avião queimado e cocaína avaliada em R$ 5 milhões

Aeronave estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Exército e Polícia Federal prenderam duas pessoas e apreenderam 218 kg de cloridrato de cocaína, na zona rural de Nova Lacerda (546 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (25). Durante a ação, também foi encontrado um avião, que havia sido queimado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Gefron recebeu denúncia anônima de que, em uma propriedade rural próxima ao município de Nova Lacerda, havia um avião enterrado e pistas clandestinas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, os agentes encontraram dois homens, que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.

Foi localizada uma abertura em meio ao matagal e um local onde a terra havia sido mexida. No buraco, foram encontrados 200 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando os 218 kg de drogas. A carga é avaliada em cerca de R$ 5 milhões.

Os policiais também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação. No local também foi encontrada uma pista clandestina, possivelmente utilizada para as aeronaves descarregarem entorpecentes.

Diante da situação, os dois homens e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para as demais providências que o caso requer.

Álbum de fotos

Sesp-MT

Sesp-MT

Comente esta notícia