facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2024
05 de Julho de 2024

23 de Outubro de 2023, 08h:10 - A | A

POLÍCIA / SEQUESTRADO EM FAZENDA

Pai de prefeito de Jangada consegue escapar de cativeiro; 3 foram presos

Edson Joel Meira foi sequestrado na madrugada desse domingo, enquanto chegava em sua fazenda. Sua convivente, de 15 anos, foi dopada pelos criminosos.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Edson Joel Meira, 57 anos, pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira, conseguiu escapar do cativeiro, após ter sido sequestrado por bandidos que invadiram a fazenda dele na manhã de domingo (22).

“Edinho” localizado em região chamada "Rancharia" na zona rural de Jangada. Até o momento, pelo menos três bandidos foram presos pelo sequestro. As informações são de que os bandidos estavam com R$ 1 mil da vítima e estavam extorquindo o sequestrado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Polícia Civil está apurando as circunstâncias do crime.

A vítima foi encaminhada até a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Cuiabá ainda na noite desse domingo, onde será ouvida. A convivente de Edson precisou ser internada em uma unidade de saúde.

Os bandidos chegaram a divulgar um vídeo que mostrava a vítima ainda dopada.

Leia mais 

Bando invade fazenda na madrugada e sequestra pai do prefeito de Jangada

Vídeo mostra pai de prefeito de Jangada em cativeiro

De acordo com o registro de ocorrência, oito criminosos chegaram pelos fundos da propriedade rural por volta das 02h da manhã. Armados, eles ordenaram que as vítimas não corressem, amarraram todos os funcionários e a convivente de Edson.

À polícia, um dos trabalhadores relatou que o bando disse não querer nada, esperariam apenas pelo pai do prefeito, mostraram a foto de Edson, dizendo que já sabiam que ele chegaria ao amanhecer.

Logo que Edson chegou à propriedade, em uma caminhonete Fiat Toro. Os criminosos o renderam usando um medicamento para dopá-lo, também a todos os outros, e fugiram levando a vítima no mesmo veículo.

Um dos funcionários, que já estava acordado quando a polícia chegou, relatou que já havia visto um dos criminosos na propriedade rural, na ocisão, eles haviam discutido por uma cobrança de dívida. Conforme narra o boletim, a convivente de Edson também reconheceu um dos bandidos que passou a noite na propriedade durante um evento que ocorreu a região.

O veículo roubado pelos bandidos foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal abandonado próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

Comente esta notícia