facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Setembro de 2024
28 de Setembro de 2024

19 de Abril de 2022, 08h:22 - A | A

POLÍCIA / MANDAVA DROGA PARA PORTUGAL

PF apreende joias, bolsas de grife e euros em casa do lobista do VLT

Lobista Rowles Magalhães é um dos alvos da Operação Descobrimento, deflagrada nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Federal apreendeu diversas joias, produtos de grife e vários euros, em espécie, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (19) contra o lobista e ex-assessor da vice-governadoria na gestão Silval Barbosa, Rowles Magalhães.

A Operação Descobrimento, deflagrada nesta manhã, tem o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína em que Rowles faz parte.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Rowles Magalhães ficou conhecido por ser o lobista que intermediou a aquisição do VLT em Cuiabá e depois denunciou o esquema de propina na contratação.

Além de Mato Grosso, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.

Leia também

PF prende em MT bando que levava cocaína para Portugal

Ex-secretário é preso e lobista é alvo da PF por tráfico internacional

Em Portugal, com o acompanhamento de policiais federais, a polícia portuguesa cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga.

As investigações tiveram início em fevereiro do ano passado, quando a Polícia Federal apreendeu mais de 500 kg de cocaína na aeronave de uma empresa privada de aviação em que Rowles Magalhães é sócio. O avião estava no Aeroporto Internacional de Salvador (BA) e tinha como destino a Europa.

Nas imagens divulgadas pela PF na época é possível ver vários tabletes de drogas espalhados pelo assoalho da aeronave. Mecânicos que faziam inspeção no avião encontraram parte da droga escondida e acionaram a Polícia Federal. Com auxílio de peritos e cães farejadores, os policiais acharam outros esconderijos da droga.

Álbum de fotos

Comente esta notícia