facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024

22 de Dezembro de 2023, 17h:55 - A | A

POLÍCIA / CASO ZAMPIERI

Pistola 9mm utilizada parar executar advogado em Cuiabá é apreendida com intermediário

O artefato estaria em posse do intermediador do crime, preso nesta sexta-feira (22).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (22), uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, que teria sido utilizada para assassinar o advogado Roberto Zampieri em Cuiabá, no dia 5 de dezembro. O artefato foi entregue pelo veterano do Exército, Hedilerson Fialho Martins Barbosa, de 53 anos, preso por envolvimento o crime.

Hedilerson foi detido na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de ser o intermediário do homicídio, que aconteceu no bairro Bosque da Saúde, na capital mato-grossense.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As investigações apontaram que ele contratou o atirador Antônio Gomes da Silva, e é dele a arma entregue ao criminoso para matar Zampieri. O mandante, empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo, teria pago a quantia de R$ 40 mil pelo crime, de acordo com a DHPP.

O atirador e a mandante foram presos na tarde de quarta-feira (20), em Minas Gerais. Por decisão da Justiça de Mato Grosso, eles devem ser transferidos para Cuiabá neste final de semana.

A arma passará por exames periciais para comprovar se, de fato, é a mesma usada para matar Zampieri. O caso segue em investigação.

Motivação

Zampieri foi defensor da empresária num processo por disputas de terras em Mato Grosso. A situação acabou em briga judicial e Maria Angélica foi condenada a pagar uma indenização de R$ 200 mil ao jurista, pelos crimes de calúnia e difamação, uma semana antes do crime.

A suspeita é de que o desentendimento teria motivado o crime.

Comente esta notícia