facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Julho de 2024
08 de Julho de 2024

05 de Julho de 2024, 10h:28 - A | A

POLÍCIA / TIROS NA CABEÇA

Pistoleiro atirou sete vezes contra ex-presidente da OAB-MT; polícia descarta assalto

Ex-presidente da OAB foi socorrido para um hospital particular de Cuiabá.

APARECIDO CARMO
THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT



O advogado Renato Gomes Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), foi atingido, na manhã desta sexta-feira (5), por ao menos dois dos sete disparos de arma de fogo efetuados por um criminosos na porta do seu escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, dois disparos atingiram a cabeça do advogado, que foi encontrado caído na calçada. O advogado foi levado para um hospital particular da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Ex-presidente da OAB-MT é alvo de atentado a tiros em Cuiabá

Os policiais tentam obter imagens de câmeras de segurança da região para entender o que pode ter acontecido, mas nesse momento está descartada a possibilidade de assalto, já que nada foi levado.

Nery foi presidente da Ordem entre os anos de 1989 e 1991. Ele também foi Conselheiro Federal da OAB, por duas vezes.

Chama a atenção o fato de ele ter sido alvo de um atentado poucos meses após o assassinato do advogado Roberto Zampieri, morto a tiros quando saia do trabalho, no Bosque da Saúde, em dezembro de 2023.

Segundo a Polícia Civil, Zampieri foi morto por conta de um processo envolvendo disputa de terras na cidade de Paranatinga.

Atualização

Esta matéria foi alterada às 13h02 para corrigir a informação de que sete disparos acertaram o advogado, inicialmente passada pela polícia. A própria Polícia Civil corrigiu a informação e comunicou que dois tiros teriam atingido a vítima.

 

Comente esta notícia