APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, disse que não vai tolerar atos de violência praticados contra profissionais do direito no estado. A declaração foi uma resposta da categoria ao atentado cometido nesta sexta (05) contra o jurista Renato Gomes Nery.
“Imediatamente entramos em contato com o secretário de Segurança Pública, coronel Roveri, que nos afiançou o empenho de todas as forças de segurança na busca da solução deste caso”, afirmou Gisela, que disse ter recebido com perplexidade a notícia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Não podemos e não iremos tolerar qualquer ataque, qualquer atentado, qualquer violência contra a advocacia”, afirmou em vídeo publicado pouco após a confirmação da ocorrência envolvendo Nery, que foi presidente da entidade representativa da advocacia entre 1989 e 1991.
Conforme as informações confirmadas até o momento, Renato Nery foi atingido por ao menos dois dos sete disparos efetuados por um criminoso com uma arma de fogo ao chegar em seu escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa, na Capital.
LEIA MAIS - Criminoso ficou de tocaia esperando advogado chegar em escritório, diz delegado
O criminoso teria ficado de tocaia, esperando pela chegada da vítima. A polícia não trabalha neste momento com a hipótese de assalto, já que nenhum objeto do advogado foi levado.
“Com certeza execução. Ele (a vítima) sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente, com vários disparos e cai”, disse à imprensa o delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
Ainda não informações atualizadas sobre o estado de saúde de Renato Nery, que foi levado para um hospital particular da Capital.