facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Julho de 2024
08 de Julho de 2024

05 de Julho de 2024, 11h:32 - A | A

POLÍCIA / EX-PRESIDENTE DA OAB

Criminoso ficou de tocaia esperando advogado chegar em escritório, diz delegado

Renato Gomes Nery foi atingido por disparos de arma de fogo quando chegava no trabalho, na Fernando Correa.

APARECIDO CARMO
THIAGO STOFEL



O criminoso responsável pelo atentado contra o advogado Renato Gomes Nery, na manhã desta sexta (05), ficou de "tocaia", aguardando a chegada da vítima no escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Conforme o delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pela investigação, foi uma tentativa de execução, já que nenhum objeto do advogado foi levado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Com certeza execução. Ele (a vítima) sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente, com vários disparos e cai”, disse o delegado.

LEIA MAIS - Ex-presidente da OAB-MT foi baleado sete vezes em frente ao escritório; polícia descarta assalto

As imagens obtidas pela polícia até o momento ainda não permitiram identificar o autor dos disparos. Em conversa com a imprensa, o delegado destacou que o foco do trabalho será identificar os autores da tentativa de execução.

“Esse executor já estava esperando a vítima, está claro que ele estava ali no canto esperando a vítima e a imagem não conseguiu pegar exatamente a fisionomia dele, mas o importante agora é a gente ter calma para trabalhar para tentar encontrar ele o mais rápido possível”, afirmou.

LEIA MAIS - Vídeo mostra ex-presidente da OAB-MT caindo na calçada após ser atingido por sete tiros; assista

“A nossa maior preocupação nesse momento é encontrar o executor para que possamos trabalhar em cima desse caso”, assegurou o delegado.

Conforme as primeiras informações, foram disparados sete tiros contra o advogado, sendo que pelo menos dois deles foram na região da cabeça. O advogado foi socorrido para um hospital particular de Cuiabá.

Por meio de nota, a OAB-MT disse que está em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para acompanhar o andamento do caso.

Comente esta notícia