APARECIDO CARMO
THIAGO STOFEL
O criminoso responsável pelo atentado contra o advogado Renato Gomes Nery, na manhã desta sexta (05), ficou de "tocaia", aguardando a chegada da vítima no escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
Conforme o delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pela investigação, foi uma tentativa de execução, já que nenhum objeto do advogado foi levado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Com certeza execução. Ele (a vítima) sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente, com vários disparos e cai”, disse o delegado.
As imagens obtidas pela polícia até o momento ainda não permitiram identificar o autor dos disparos. Em conversa com a imprensa, o delegado destacou que o foco do trabalho será identificar os autores da tentativa de execução.
“Esse executor já estava esperando a vítima, está claro que ele estava ali no canto esperando a vítima e a imagem não conseguiu pegar exatamente a fisionomia dele, mas o importante agora é a gente ter calma para trabalhar para tentar encontrar ele o mais rápido possível”, afirmou.
“A nossa maior preocupação nesse momento é encontrar o executor para que possamos trabalhar em cima desse caso”, assegurou o delegado.
Conforme as primeiras informações, foram disparados sete tiros contra o advogado, sendo que pelo menos dois deles foram na região da cabeça. O advogado foi socorrido para um hospital particular de Cuiabá.
Por meio de nota, a OAB-MT disse que está em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para acompanhar o andamento do caso.