JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Elder José da Silva, foi baleado acidentalmente na perna pelo policial militar Cássio Teixeira Brito durante os ataques a moradores de rua, realizados na madrugada dessa quarta-feira (27), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas.
Conforme documento ao qual o RepórterMT teve acesso, Elder foi atingido na panturrilha. Ele foi levado até a Santa Casa da Misericórdia da cidade com urgência para pedir atendimento médico. Por protocolo, a recepção da unidade de saúde acionou a Polícia Militar e repassou a situação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Quando a PM chegou na unidade, encontraram Cássio deixando a unidade na Land Rover. Ele disse que estava prestando apoio a Elder, que tinha se ferido em outra ação, em Itiquira.
Leia mais
Policial militar e agente do Bope mataram moradores de rua de Rondonópolis
Moradores de rua de Rondonópolis foram mortos por PMs; "sentimento é de desgosto", diz comando
O documento também aponta que o veículo usado no crime, uma Land Rover verde, pertence à esposa de Cássio.
Como já informado pelo RepórterMT, Os dois policiais estão foragidos até o momento.
O crime
Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estavam dentro de uma Land Rover e passaram em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua durante a madrugada de quarta-feira (27). Eles atiraram e balearam três vítimas.
Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, já estava morto. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Leia mais
Bandido em Land Rover mata dois moradores de rua e deixa dois feridos
Câmera flagra correria durante ataque contra moradores de rua em MT
Execução de moradores de rua em MT pode ter sido crime de ódio
As duas vítimas socorridas com vida passaram por procedimentos cirúrgicos e estão sob acompanhamento.
Minutos depois, os policiais foram informados de que mais uma pessoa tinha sido baleada na entrada do Bairro Vila Canaã. O Samu esteve no local e constatou a morte de Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.
david 29/12/2023
deveria ter pego no coração esse tiro... essa raça ruiim que envergonha a policia Militar!!q
fenix 29/12/2023
TEM QUE SER LEVADO PERANTE A TROPA E CADA AGENTE DEVERÁ RASGAR A FARDA E CUSPIR NA CARA DESSES DOIS, VIOLARAM A LEI E MACULARAM A IMAGEM DA POLCIA MILITAR, QUE FOI CRIADA COM O FITO DE PROTEGER E NÃO DE EXTERMINAR. EM SEGUIDA SEREM JULGADOS EM SEÇÃO DO JURI POPULAR...
2 comentários