JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Em um tiroteio com a Polícia Militar, um menor de 15 anos foi baleado e apreendido junto com outros dois comparsas, também menores, de 14 e 16 anos, nesta terça-feira (17). Eles são acusados de roubarem uma loja de roupas. Na fuga acabaram surpreendidos pelos policiais, na Avenida principal do bairro Carumbé, em Cuiabá.
A PM informou que com o trio foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido roubado de um vigilante dias antes. Os policiais ainda 'caçam' um quarto integrante da quadrilha, que dava apoio ao bando dirigindo uma Pajero TR4.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com relatos de testemunhas, repassados à PM, o trio chegou à loja se passando por clientes. Ao se aproximarem da funcionária do caixa, um deles sacou a arma e anunciou o assalto. No entanto, um dos reféns conseguiu fugir para o fundo do estabelecimento e denunciou o crime aos policiais.
A troca de tiros aconteceu quando o trio foi surpreendido na fuga, em frente à empresa. O menor ferido foi levado ao Pronto-Socorro e está internado em observação.
Já os dois comparsas acabaram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), onde devem assinar um termo circunstanciado e sere ‘internados’ no Centro Socioeducativo da capital (antigo Pomeri).
A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) continua com as investigações para tentar prender o quarto assaltante.