DA REDAÇÃO
Uma quitinete utilizada especificamente para refinar droga foi descoberta pela Polícia Judiciária Civil, em investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro Parque Atalaia, na Capital. No local, a Polícia Civil apreendeu 598 pinos de cocaína, mais de 800 gramas de cocaína pura, balança de precisão, além de mais vários fracos de componentes químicos utilizados para aumentar a droga.
O local foi alugado por Antônio Rogério Muniz Aguiar, 27, que fugiu da casa antes da chegada dos policiais. No cômodo, o jovem montou um pequeno laboratório do tráfico de drogas. O suspeito usava um liquidificador para misturar a droga com outros componentes e uma estufa improvisada para secar o entorpecente colocado posteriormente dentro de pinos.
O delegado Gustavo Garcia Francisco, adjunto da Delegacia de Entorpecentes, disse que esta é a primeira vez que a Polícia Civil apreende drogas acondicionadas em pinos, espécie de capsula muito usada por traficantes da região de São Paulo. “É destinada também a um tipo de usuário diferenciado”, frisou o delegado.
Para o delegado o local também era um centro de distribuição de drogas para donos de boca de fumo de Cuiabá. A delegada titular da DRE, Alana Cardoso, disse que o trabalho foi fruto de uma denúncia encaminhada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), e como tudo começou com informações da população espera prender também prender o traficante com ajuda de denúncias.
Para denúncias a Polícia Civil disponibiliza o serviço 197, instalado no CIOSP.