facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

04 de Fevereiro de 2012, 12h:31 - A | A

POLÍCIA / MENOS UM

Polícia prende bandido e dinamite para explodir caixas de banco

DA REDAÇÃO



Investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, identificaram um dos integrantes das quadrilhas de ataques a caixas eletrônicos, com uso de explosivos. Nesta sexta-feira (03.02), os policiais fizeram detenção de Airton Richard Borges, 26, conhecido por “Janela”, no bairro Tijucal e apreenderam uma banana de dinamite.

 
Os policiais tinham informação que ele escondia explosivo em sua casa, dentro de um vidro de detergente, porém, a banana já teria sido repassada para outra pessoa. Mas o acusado acabou revelando que tinha em seu poder outra banana de dinamite, apreendida pelos policiais em outro ponto do bairro.
 
Ainda com o suspeito, os policiais apreenderam cerca de 20 gramas de cocaína e R$ 1000 em dinheiro e cheque.
 
A frente das investigações, a delegada Ana Cristina Feldner acredita que o material seria utilizado neste fim de semana, em razão de estar preparado com detonador e pronto para explodir. Conforme a delegada, a quadrilha que Airton integra teria nesta semana tentado explodir um caixa eletrônico na cidade de Campo Verde (131 km ao Sul).
 
A delegada informou ainda que a dinamite é de fabricação industrial e tem grande poder de explosão. Guardar e transportar explosivo é crime, com pena de 3 a 6 anos de reclusão. O suspeito já tem passagens pelo crime de roubo.

Comente esta notícia