DA REDAÇÃO
O pai e avô, Adão Rodrigues Alvez Damasceno, 52 anos, foi preso hoje, (26), pela Polícia Judiciária Civil, após denúncia anônima de que estaria cometendo estupro contra sua neta e filha, K.R.A.D., 11 anos, portadora de uma deficiência mental, em Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). Segundo informações da polícia, ainda foi encontrada em sua casa uma espingarda calibre 32.
A denúncia foi feita pela menor ao Conselho Tutelar do município. Segundo a menina, os abusos começaram em uma visita à casa dos avós em 2011, e que ele sempre ingeria bebida alcoólica.
A mãe da menina, que soube dos crimes na delegacia, confessou que na adolescência também sofria abusos sexuais do pai. A menina é fruto de uma relação incestuosa entre pai e filha. Segundo a mulher, as relações incestuosas eram presenciadas pela mãe, que era ameaçada.
Segundo o delegado Vitor Chab, diante dos exames positivos de conjunção carnal e dos depoimentos, a Justiça decretou a prisão preventina de Adão Rodrigues. Ele está preso na Cadeia Pública de Vila Rica.