facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

06 de Novembro de 2012, 15h:51 - A | A

POLÍCIA / ROUBO A COMERCIO

Polícia prende irmãos por roubo à empresa de informática na capital

Os dois roubaram 12 notebooks, 12 aparelhos de celulares, dinheiro e outros produtos do estabelecimento e de clientes

DA REDAÇÃO



Dois irmãos envolvidos no roubo de uma distribuidora de produtos de informáticas foram presos, na manhã desta terça-feira (06.11), pela Polícia Judiciária Civil. As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, apontam Fernando Almeida da Silva, 22, e Marcos Almeida da Silva, 26, como os autores do assalto praticado a empresa no dia 18 de maio deste ano.

Os dois foram presos por mandado de prisão temporária, as quais serão convertidas em prisões preventivas com o reconhecimento das vítimas do roubo.

Os irmãos foram presos nos bairros São Simão e Jardim Vitória, em Várzea Grande, por policiais da Especializada. Os dois na companhia de uma terceira pessoa, identificada por Gabriel Ítalo da Silva Costa invadiram a empresa, localizada na Avenida Beira Rio, no bairro Porto, renderam funcionários e clientes que estavam na loja e de lá saíram carregando 12 notebooks, 12 aparelhos de celulares, dinheiro e outros produtos do estabelecimento e de clientes.

Conforme levantamento da equipe da delegada Elaine Fernandes da Silva, que preside as investigações, Fernando Almeida da Silva foi condenado a 4 anos de reclusão pelo roubo de um restaurante, em Várzea Grande. Por este crime ele cumpria pena em regime aberto.


O comparsa da dupla, Gabriel Ítalo ( na foto à direita), está foragido da Justiça. Ele possui registros criminais por roubo e receptação. Num dos assaltos praticados foi reconhecido como sendo um dos autores do roubo de uma caminhonete Hilux, ocorrido no dia 10 de março de 2012. Em junho deste ano, Gabriel foi preso em flagrante com um notebook e um aparelho DVD roubados da empresa. Na ocasião foi autuado por receptação, mas se encontrava em liberdade e foragido.

Os presos serão enviados a uma unidade prisional, após a finalização dos trabalhos na Delegacia

Comente esta notícia