facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Janeiro de 2025
02 de Janeiro de 2025

01 de Setembro de 2019, 15h:40 - A | A

POLÍCIA / OFERECEU R$ 20 MIL

Preso da PCE tenta subornar agente para conseguir aparelho celular

O acusado está preso no raio 4 do presídio sem acesso a telefone e visitantes. No local ocorre uma força-tarefa para acabar com as regalias dos detentos.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um presidiário, nome não revelado, do raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, foi flagrado tentando subornar um agente penitenciário para conseguir um aparelho celular. O flagrante foi feito na última sexta-feira (30), em Cuiabá.

O preso teria oferecido a quantia de R$ 20 mil para que o servidor o ajudasse a conseguir o telefone móvel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Detalhes sobre o crime seguem em sigilo para que as investigações não sejam prejudicadas e prossigam sem interferências.

Operação Elison Douglas

Uma grande operação foi deflagrada pelo Sistema Penitenciário para tirar regalias de presos na PCE, considerada de segurança máxima. As ações tiveram início na noite de segunda-feira (12) e ocorrem, segundo o Sindspen, em resposta ao pedido de socorro da categoria após a execução do agente Elison Douglas, em Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) em 30 de junho.

No local foram verificadas também as condições estruturais da área da carceragem e feita a retirada de produtos que estão em desconformidade com o estabelecido no Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário. Após a revista geral será iniciada a reforma nas celas dos raios 1,2,3 e 4.

As visitas foram suspensas e apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas. Veja matéria completa aqui.

Comente esta notícia