MAYARA MICHELS
Foi preso o principal suspeito de ter invadido e roubado a casa do coronel da Polícia Militar, secretário adjunto da Casa Militar, Antônio Ibanez, em Cuiabá. Ibanez mora em uma das casas do Condomínio Residencial Viverde, no bairro Despraiado. Segundo as informações da Polícia Militar, Yan Marlon de Oliveira, de 18 anos, confessou ter invadido e roubado as armas do policial, porém teria tido a ajuda de um comparsa, que acabou ficando com os produtos roubados.
O assaltante foi abordado em uma atitude suspeita na Avenida Miguel Sutil e, ao verificar a placa do veículo em que ele estava, policiais descobriram que o carro, um Fiat Strada, era roubado. Yan e o comparsa que estava no carro foram presos em flagrante.
Na delegacia eles confessaram que haviam acabado de roubar o carro e Yan acabou confessando que invadiu a casa do policial e roubou as armas com a ajuda de um segundo comparsa.
Yan passou todas as informações do comparsa, mas até o momento não foi localizado pelos policiais. As armas roubadas e as munições teriam ficado com ele e não com Yan. Nada foi recuperado.
Na delegacia, o dono do veículo reconheceu os dois como sendo os ladrões que anunciaram o assalto e roubaram o seu carro, na tarde de ontem (12). Como o coronel não estava em casa, quando teve suas armas furtadas, a polícia irá analisar as imagens do circuito interno do condomínio, para tentar comprovar a participação de Yan.
Na noite desta quinta-feira (12), cerca de cinco viaturas da Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), circularam pelo bairro Despraiado. Várias pessoas foram abordadas no local.