THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) aumentou o efetivo policial no município de Lucas do Rio Verde para garantir a proteção dos advogados Marcos Antônio Mendes e Lidiane Paula S. Albieri. A medida atende um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), após os juristas serem alvos de ataques no fim de semana.
O escritório e a casa de Marcos foram alvo de tiros no sábado (02) e domingo (03), respectivamente. No sábado, a casa de Lidiane foi pichada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Diante disso, a presidente Gisela Cardoso entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri, e solicitou proteção policial aos advogados.
LEIA MAIS - OAB-MT repudia atentado contra escritórios de advocacia em Lucas do Rio Verde
Em atendimento à solicitação, o secretário informou que foi aumentado o efetivo policial no município, destacando a Força Tática e a Cavalaria da Polícia Militar para garantir a proteção do advogado e de seus familiares.
O autor do ataque feito no sábado foi preso pela Polícia Civil e, em depoimento, alegou que agiu a mando de uma facção. Ele disse que Marcos teria aceitado um caso para libertar presos integrantes da facção, porém, ele recebeu os honárarios e abandonou o caso.
A versão foi negada pelo advogado e ainda segue sob investigação por parte da polícia.
O autor do segundo ataque ainda não foi identificado.
Lucas Oliveira 04/11/2024
Eu também quero priteçao policial me sinto ameaçado todos os dias quando saio de casa será que mereço ou por não ser advogado não terei direito até por que até onde sei a polícia é para fazer a segurança da cidade do estado e do país mas só uma minúscula parcela abastada tem esse direito,acho que vou virar advogado isso sim .
1 comentários