MAJU SOUZA
DA REDACÃO
G.F.M.C.C. e o filho, namorado de B.O.C responsável pelo tiro que matou Isabele Guimarães, prestam depoimento na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), nesta segunda-feira (20), na Capital. O depoimento já dura horas. Pai e filho seguem prestando esclarecimentos na unidade.
A arma disparada acidentalmente contra Isabele, de 14 anos, é do sogro da autora, G.F.M.C.C., e havia sido deixada em sua casa pelo seu namorado, no dia 12 de julho (domingo), quando ocorreu o fato.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um mandando de busca e apreensão foi cumprido no apartamento de G., na última sexta-feira (17), no Edifício Royal Presidente, na Capital. No local, 18 armas foram apreendidas, todas com registro. Diante dos fatos, pai e filho foram intimados para prestar depoimento.
A mãe da vítima, Patrícia Ramos, que acredita que o caso não foi um acidente, deve depor nesta semana na unidade da DEA.
O caso
Uma adolescente de 14 anos foi morta, na noite de 12 de julho, após um disparo acidental de arma de fogo. Isabele Guimarães Ramos estava na casa de uma amiga, no condomínio de luxo Alphaville, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. A amiga, B.O.C. também de 14 anos, foi guardar duas armas, quando acabou fazendo o disparo acidental que atingiu o rosto e matou Isabele. A bala entrou pela boca e saiu pela nuca.