JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Jonatam Barbosa Marques, também conhecido como ‘Lambari’, foi preso suspeito de ter assassinado o sargento da reserva da Polícia Militar, Arlindo Montenegro Guimarães, de 84 anos.
A prisão ocorreu no fim da tarde deste domingo (25), na casa de um tio, localizado no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Horas antes, o homem teria matado a vítima com dois tiros, após o policial aposentado reagir a tentativa de assalto, no bairro Nova Esperança II, também na capital.
Conforme informações do 24º Batalhão da PM, as guarnições chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima. Com isso, os policiais foram até a casa e localizaram ‘Lambari’ escondido em um dos quartos.
Aos policiais, ele teria negado o crime, porém, confessou o crime na Delegacia de Polícia. ‘Lambari’ ainda teria dito que matou o PM após ter usado drogas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após o latrocínio (roubo seguido de morte), o suspeito fugiu em uma bicicleta, seguindo até a residência do tio, onde pediu ‘abrigo’. ‘Lambari’ foi levado a Central de Flagrantes e posteriormente encaminhado a uma unidade prisional da cidade.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital continuam em diligências para prender o comparsa de ‘Lambari’.
O CRIME
Por volta das 9h, a vítima estava na frente do seu comércio, localizado na rua M do bairro, quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto, já sabendo que a vítima estava com R$ 3,5 mil no bolso. Durante a ação, mesmo sem estar armado, o PM teria reagido entrando em luta corporal com um dos criminosos, no entanto, foi baleado duas vezes e morreu no local.