facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

26 de Maio de 2014, 10h:34 - A | A

POLÍCIA / FORA DE CIRCULAÇÃO

Suspeito de matar PM de 84 anos para roubar é preso; comparsa continua foragido

A PM chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. Criminoso foi preso na casa de tio, no bairro Osmar Cabral, na capital, após pedir ‘abrigo’.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Jonatam Barbosa Marques, também conhecido como ‘Lambari’, foi preso suspeito de ter assassinado o sargento da reserva da Polícia Militar, Arlindo Montenegro Guimarães, de 84 anos.

A prisão ocorreu no fim da tarde deste domingo (25), na casa de um tio, localizado no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Horas antes, o homem teria matado a vítima com dois tiros, após o policial aposentado reagir a tentativa de assalto, no bairro Nova Esperança II, também na capital.

Conforme informações do 24º Batalhão da PM, as guarnições chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima. Com isso, os policiais foram até a casa e localizaram ‘Lambari’ escondido em um dos quartos.

Aos policiais, ele teria negado o crime, porém, confessou o crime na Delegacia de Polícia. ‘Lambari’ ainda teria dito que matou o PM após ter usado drogas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o latrocínio (roubo seguido de morte), o suspeito fugiu em uma bicicleta, seguindo até a residência do tio, onde pediu ‘abrigo’. ‘Lambari’ foi levado a Central de Flagrantes e posteriormente encaminhado a uma unidade prisional da cidade.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital continuam em diligências para prender o comparsa de ‘Lambari’.

O CRIME 

Por volta das 9h, a vítima estava na frente do seu comércio, localizado na rua M do bairro, quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto, já sabendo que a vítima estava com R$ 3,5 mil no bolso. Durante a ação, mesmo sem estar armado, o PM teria reagido entrando em luta corporal com um dos criminosos, no entanto, foi baleado duas vezes e morreu no local. 

Comente esta notícia