MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Presidiários tiveram uma tentativa de fuga frustrada, na madrugada desta quinta-feira (11), na Penitenciária Central do Estado (PCE), na Capital. O grupo foi pego pelos policias penais durante a ação.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp), os agentes penitenciários receberam informações de reeducandos que estariam serrando as grandes de uma cela, no Raio 4.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
RepórterMT/Reprodução
Serras foram apreendidas com os presos.
Diante disso, um grupo foi enviado e revistas foram feitas no quadrante, na qual em três celas foram encontradas grades serradas. Além disso, os agentes apreenderam quatro serras e seis barras de ferro, utilizadas pelos presos.
De acordo com o diretor da PCE, Agno Sérgio Ramos, as grades já estão sendo soldadas para que os reeducandos retornem às celas. Ele explicou que a descoberta foi feita por meio de um trabalho de inteligência.
“Desta forma, conseguimos impedir uma fuga que poderia causar grandes transtornos para a sociedade, pois os demais que se encontram presos nestas três celas poderiam aproveitar o momento para fugir também”, ressaltou o diretor.
Os presidiários que estavam nas celas danificadas, que não estão relacionados com a fuga, foram colocados em um espaço separado dos suspeitos.