MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Quatro funcionários de uma empresa de energia de Cuiabá, sendo G. de 20 anos, A. de 28 anos, P. de 26 anos, e O. de 32 anos, foram baleados em uma tentativa de chacina, após serem confundidos com membros da facção criminosa PCC, na madrugada desta quinta-feira (10), em Jangada (80 km da Capital). As vítimas são de outro estado e estão na região a trabalho.
Quatro faccionados do Comando Vermelho (CV) invadiram a casa dos funcionários, na noite de quarta-feira (9), por volta das 20h, no bairro Manga, em Várzea Grande. Eles questionavam se o grupo era da facção rival.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em seguida, os bandidos agrediram as vítimas, amarram e colocaram no porta-malas de um veículo Nissan Grande Levina, que estava na casa e pertence à empresa da qual trabalham. O bando parou em um local ermo e novamente agrediu fisicamente os homens.
Por fim, já na madrugada desta quinta-feira (10), eles pararam na BR-163, em Jangada, entraram em um matagal com as vítimas. Os funcionários foram jogados no chão, amarrados e foram feitos 12 disparos que acertaram G., S., e O. P. conseguiu desviar dos tiros e não foi baleado. Após cometerem o crime, os criminosos fugiram do local.
Uma das vítimas ficou caída próxima à rodovia, momento em que passava uma ambulância da Rota do Oeste que parou para socorrer o homem. Ele informou que os colegas estavam na mata e feridos. A equipe da Rota acionou a Polícia Militar (PM) e reforços para o atendimento médico.
Duas das vítimas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e a terceira vítima para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
G. levou três tiros na perna, A. levou um tiro nas costas, outro na perna, e um na região pélvica, e O. levou dois tiros na face e dois nas costas.
No local, foram encontradas quatro cápsulas de munição calibre 380 e oito cápsulas de munição de ponto 40.
O caso foi repassado para a Polícia Civil que procura pelos bandidos.
John Doe 10/09/2020
É guerra meu amigo, governador, por favor, dê carta branca ao BOPE, a sociedade clama...
1 comentários