THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
A detenta transexual Gabriela Varconti, de 37 anos, morreu nesta quinta-feira (25), depois de ter sido brutalmente espancada por presidiários dentro do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande.
A transexual foi internada na última segunda-feira (22), depois de ter sido encontrada dentro da cela por policiais penais. Ela sofreu vários ferimentos pelo corpo como fraturas nas costas, costelas e braços e teve parte do crânio esmagado por conta das agressões.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um vídeo mostra que antes das agressões, os criminosos foram vistos abaixando as câmeras de segurança para que não filmassem o crime.
Leia mais: Vídeo mostra presos abaixando câmeras antes de espancar transexual em penitenciária
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.
A direção do Complexo Penitenciário também in instaurou um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O caso segue sob investigação.
walter liz 26/07/2024
justiça falida, presidios se transformando em hoteis , como pode ter uma cadeira ao alcance de presos, no video se ve um presidiario subindo na cadeira para mexer na camera, podem usar a cadeira como arma , e se tem cameras não ha ninguem monitorando ? enfim Justiça ladeira abaixo.
1 comentários