DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava o desaparecimento da adolescenete Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, no município de Diamantino (a 181 km de Cuiabá). Três criminosos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. O caso foi oficialmente encerrado sem que a polícia tenha encontrado o corpo da vítima.
A investigação foi instaurada para apurar o sumiço da adolescente na tarde de 20 de outubro do ano passado, no bairro Bom Jesus, após sair de casa e não fazer mais contato com a família.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante as investigações, os policiais apuraram que o cunhado da vítima participou do crime. Ele fugiu da cidade assim que as investigações começaram, mas foi preso em Lucas do Rio Verde. Ele usou a irmã dele para enviar mensagens de Marina se passando pela adolescente como se ela estivesse viva na tentativa de atrapalhar as investigações.
Outro envolvido foi preso em Tangará da Serra. Os dois foram presos em novembro de 2024 e tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventivas pelo Poder Judiciário.
Segundo informações da Polícia, diversas informações apuradas no inquérito policial apontaram a participação dos três indiciados no sequestro e morte de Sofia. A última informação obtida sobre o paradeiro da menor foi a de que ela foi vista em um veículo perto de uma área de mata, próxima ao frigorífico do município.