facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2025
03 de Fevereiro de 2025

03 de Fevereiro de 2025, 18h:30 - A | A

ENTREVISTA / EMPRESA NÃO É COFRINHO

Contador: Misturar contas pessoais e empresariais pode te levar à malha fina

Segundo Toni Rober, misturar os ganhos e gastos da conta jurídica e da conta física indiscriminadamente pode te tornar um “alvo” do Leão.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



Você que é proprietário de uma empresa já deve ter utilizado a sua conta jurídica para fazer transferências para sua conta física ou ainda ter usado a conta da empresa para pagar os seus gastos pessoais, mas você sabia que isso pode te levar para mais perto da malha fina na hora de declarar o seu imposto de renda?

Segundo o contador Toni Rober, misturar os ganhos, gastos e pagamentos das duas contas indiscriminadamente pode gerar muitos problemas futuros, principalmente para o dono do estabelecimento, que passa a ser um “alvo” da famosa malha fina na declaração do imposto de renda. Em entrevista ao , o especialista contou que para evitar o Leão é preciso deixar as contas muito bem separadas e, mesmo sendo dono, na hora do pagamento é preciso entender que você também trabalha para a empresa, tendo direito a uma remuneração fixa.

“Empresários, você que tem empresa, não faça da conta bancária da sua empresa a sua carteira. Saiba distinguir o que é você pessoa física e o que é você pessoa jurídica. Por mais que você seja dono da sua empresa, a sua empresa não é você. Tenha a sua remuneração e se pague, você trabalha para a sua empresa”, pontuou.

Confira:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia