facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024

22 de Agosto de 2024, 11h:27 - A | A

POLÍCIA / INCÊNDIO CRIMINOSO

Vídeo flagra homem ateando fogo em terreno que servia de abrigo; 12 gatos morreram queimados

Doze animais morreram e outros vários ficaram feridos; autoridades investigam.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motoqueiro coloca fogo em um terreno baldio, em Várzea Grande, usado como abrigo para vários gatos que haviam sido resgatados por protetores. Pelo menos 12 animais morreram queimados. O caso foi registrado na terça-feira (20).

Nas imagens é possível ver o motociclista entrando no terreno e, logo em seguida, a câmera registra chamas tão altas que podem ser vistas apesar do muro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na sequência, o motoqueiro foge do local. Tudo acontece muito rápido, o vídeo que registra a ação tem pouco mais de 50 segundos. Ainda não há confirmação de que o criminoso tenha sido identificado pelas autoridades.

LEIA MAIS - Terreno que servia de abrigo é incendiado e gatos morrem carbonizados em VG; veja o vídeo

Em conversa com o RepórterMT, a protetora Denise Dallbello contou que cuida dos animais que estavam no local há seis anos. Ela diz que haviam mais de 50 gatos no local.

“Um rapaz que veio tratar viu que estava pegando fogo, pediu ajuda para uma vizinha que negou água, então correram para pegar água com outros vizinhos. Ligaram para os bombeiros, mas o fogo rapidamente se espalhou, bateu uma rajada de vento e propagou mais”, contou à reportagem.

Muitos animais ficaram feridos e, por conta disso, a ong Aliança Com as Quatro Patas usou as redes sociais para pedir ajuda para custear o tratamento dos animais.

Os interessados em ajudar, podem doar qualquer valor por meio da chave PIX (CNPJ) 49.642637-000170.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia

Zenaide 23/08/2024

Identificado não sei se vai, mas punido sei que não vai ser. Alguém lembra o ex reitor da UFMT, então não deu nada, está solto e segundo o MP pedi 300 mil em indenização kkkkk qual juiz vai deferir isso, acho que vai ficar a indenização no sonho do MP kkkkk.

positivo
0
negativo
0

Kimaya Sotello 22/08/2024

Espero que êle seja identificado e preso. Quem faz isso com inocentes animais, poderá fazer isso se brigar com uma namorada, com alguem que o tenha contestado ... Isso é CRIME!

positivo
5
negativo
0

kleber 22/08/2024

Acho sim que a prefeitura é omissa sim em nao notificar domos de terrenos com matagal e aberto. Mas cade os dono destes animal que abandonarao os mesmos. Este terreno esta cheio de lixo, pois o pessoa joga lixo ali. Agora epoca de campanha aaprece estas merda de ong.

positivo
3
negativo
5

3 comentários