facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Outubro de 2024
30 de Outubro de 2024

30 de Outubro de 2024, 11h:05 - A | A

POLÍCIA / ROMBO NA UNIMED

Vídeo mostra dinheiro e bens de luxo apreendidos pela PF

Operação cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento em práticas ilícitas na Unimed Cuiabá

VANESSA MORENO
THIAGO STOFEL
DO REPORTÉR MT



Um vídeo feito pela Polícia Federal (PF) mostra uma quantidade significativa de dinheiro em espécie e bens de luxo apreendidos na casa de um dos alvos da Operação Bilanz, deflagrada nesta quarta-feira (30). A ação apura supostas práticas ilícitas relacionadas à gestão financeira e administrativa da Unimed Cuiabá durante o mandato do médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, entre os anos de 2019 e 2023. Nas imagens é possível ver notas de real e dólar, além de canetas e relógios de marcas de luxo.

Ao todo, foram decretadas seis prisões temporárias de ex-administradores e prepostos da entidade, além de mandados de busca e apreensão, afastamento de sigilos telemático (conteúdo de aparelhos celulares), financeiro e fiscal, bem como o sequestro de bens dos investigados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Até o momento, foram presos Rubens Carlos de Oliveira Júnior, que é ex-presidente da Unimed Cuiabá; o ex-CEO, Eroaldo Oliveira; a ex-superintendente financeira, Ana Paula Parizotto e a médica cardiologista Suzana Palma.

Além de indícios de práticas ilícitas na gestão financeira e administrativa, as investigações identificaram também a apresentação de documentos com graves irregularidades contábeis à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que teriam ocultado um déficit de cerca de R$ 400 milhões no seu balanço patrimonial de 2022.

Estão sendo apurados os crimes de falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação da PF está sendo conduzida em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso.

Veja o vídeo da apreensão:

Comente esta notícia