JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
Antônio Gomes da Silva, pistoleiro que executou o assassinato de Roberto Zampieri, esteve no escritório do advogado no dia 04 de dezembro deste ano, um dia antes de cometer o crime. O registro foi feito por câmeras de segurança interna do local. Zampieri foi morto a tiros no dia 05, quando saía do escritório, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Antônio foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A mandante do crime, que não teve a identidade revelada, também foi presa, em Patos de Minas (MG). A Polícia Civil ainda não divulgou a motivação do crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na imagem da câmera de segurança, Antônio aparece de óculos, boina, camisa verde, calça e ainda utiliza uma muleta, como se estivesse lesionado. Ele fica encostado na porta, ao lado de uma poltrona e mexendo no telefone celular.
Leia mais
Mulher que mandou matar advogado em Cuiabá é presa em Minas; pistoleiro foi preso horas antes
Acusado de assassinar advogado no Bosque da Saúde é preso pela polícia em Minas Gerais
Zampieri e seu sócio também aparecem na imagem. Os dois estão em frente ao balcão e conversam por alguns minutos, enquanto Antônio ouve o diálogo.
Após cinco minutos, Zampieiri conversa com o pistoleiro, mas rapidamente. Logo depois, o advogado se despede e vai embora. Antônio então vai até o bebedouro, pega um copo de água e fica alguns minutos conversando com o sócio de Zampieiri até os dois irem embora.
Veja vídeo:
O crime
O crime aconteceu no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no dia 05 dezembro. Zampieri foi assassinado com nove tiros, dentro do próprio carro, uma Fiat Toro, quando saía do seu escritório. O bandido ficou de tocaia, esperando o advogado sair.
Nas imagens é possível ver a Fiat Toro estacionada na Rua Topázio. Quando o advogado entra no veículo, é seguido pelo bandido, que estava todo de preto. Ele se aproxima e atira várias vezes.
Prisões
Antônio Gomes da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Além dele, a mandante do crime, que não teve a identidade revelada, também foi detida.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. A Polícia Civil não divulgou a motivação do homicídio.
A mulher estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado.
As prisões da dupla foram decretadas pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá.
As investigações da DHPP continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.
Mauro 20/12/2023
Rapaz tenho orgulho desse pica investigativa de mato grosso ,sai em.capo e vai para buscar não e essa merdas deque.de Rondônia que não porcaria nenhuma ,o crime acontece a polícia tem que agir de imediato para que as provas não vai se perdendo e ficando cada vez mas distante com o passar do tempo ..para bens aos investigadores e o delegado que comandou essa equipe tem o meu respeito
1 comentários