DO REPÓRTER MT
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco/MT) apreenderam duas cargas de cocaína nos últimos 15 dias, que totalizam quase uma tonelada de droga. O entorpecente seria enviado estados da região Sudeste do Brasil.
De acordo com a Polícia Federal, as apreensões aconteceram em Porto dos Gaúchos e Juara (663 e 709 km de Cuiabá, respectivamente) e decorrem de trabalhos de inteligência realizados entre as forças de segurança pública.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O primeiro carregamento foi localizado no final de setembro, na zona rural de Juara. Os 500 kg de droga estavam enterrados em área próxima a uma pista clandestina de pouso no município.
No prosseguimento das investigações, os agentes foram informados de que a droga, desta vez, estaria escondida no fundo falso de um caminhão.
Leia também - Operação pega bando de assassinos e torturadores
As informações de inteligência levaram os policiais a identificarem e localizarem o caminhão nas proximidades de Porto dos Gaúchos. Ao abordarem o caminhoneiro, realizaram a revista no veículo e encontraram os 500 kg de cocaína pura em um fundo falso.
O motorista do caminhão acabou preso em flagrante.
A FICCO-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.