JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) após tentar matar a sua ex-esposa enforcada, no bairro Caixa D’Água, em Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá). A mulher já havia denunciado o ex no domingo (28), mas retirou a queixa. Quando ele foi soltou, voltou a agredi-la.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acionou a Polícia Militar por volta das 17h20 de domingo, relatando que havia sido agredida pelo acusado. Ela contou aos policiais que os dois começaram a discutir.
Ele pegou a mulher pelo pescoço e a enforcou com as mãos. Ele disse que só aceitaria a separação se a vítima devolvesse R$ 800, valor que o agressor em parcelas para ela, com a finalidade de custear despesas domésticas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também
Mulher pede água, invade casa e espanca idoso para furtar celular
Nesta primeira agressão, ele foi preso pela Polícia Militar, mas logo depois a mulher se arrependeu e não quis representar criminalmente contra o homem.
Já na madrugada de segunda-feira, o agressor voltou para a casa da vítima e a lhe chamou pelo nome. Ela abriu a porta dos fundos e disse que estava arrependida de tê-lo denunciado e o convidou para entrar.
Neste momento, o ex-marido disse que foi lá apenas para matá-la e passou a enforcar a mulher com as duas mãos. O filho dela estava em um quarto, ouviu o barulho da confusão e conseguiu socorrer a mãe.
Quando os policiais chegaram, encontraram o agressor detido, amarrado com uma corda. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e preso.
O caso é investigado pela Polícia Civil.