facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

28 de Outubro de 2021, 10h:25 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA / AMOR ASSASSINO

Homem que colocou fogo em casa e matou ex queimado é preso

Acusado queria que Fernando Francisco das Neves Oliveira saísse da residência e por isso decidiu incendiar o imóvel.

DA REDAÇÃO



O autor do homicídio de Fernando Francisco das Neves Oliveira, 31 anos, foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (27). Ele era ex-namorado da vítima e ateou fogo na residência com Fernando dentro depois de uma briga.

O homem sofreu queimaduras em 60% do corpo e morreu no dia 7 de outubro, após ficar quase um mês internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Conforme a Polícia Civil, Fernando e seu namorado tinha um relacionamento conturbado. No dia 13 de setembro, os dois tiveram uma briga na casa onde vivem, no município de Novo Mundo (785 km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais

Morre homem que teve 60% do corpo queimado após namorado por fogo em casa

O acusado queria que a vítima fosse embora da residência. Fernando não queria sair, entrou no quarto e se trancou lá dentro. O namorado disse então que se não fosse sair por bem, sairia por mal.

Logo depois, o criminoso ateou fogo na casa com a vítima trancada no cômodo.

Ao perceber que a residência estava em chamas, Fernando se enrolou em um colchão para se proteger e conseguiu sair. No entanto, ele teve cerca de 60% do seu corpo queimado.

Devido à gravidade, Fernando foi deu entrada no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, e logo depois foi transferido para o Hospital Regional de Colíder. Com o agravamento do caso, ele foi transferido para o HMC, mas não resistiu.

A delegacia de Guarantã do Norte instaurou uma investigação inicial pelo crime de tentativa de homicídio. Com a morte da vítima, o acusado, de 40 anos, passou a ser investigado por homicídio. Ele foi preso pela Polícia Civil na comunidade rural Cinco Mil.

Conforme o delegado que conduziu a investigação, Victor Hugo Caetano de Freitas, o autor do crime será indiciado por homicídio qualificado e foi encaminhado à Delegacia de Guarantã do Norte, e depois passará por audiência de custódia da Justiça.

Comente esta notícia