facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
06 de Outubro de 2024

19 de Maio de 2022, 17h:00 - A | A

VARIEDADES / LENDA URBANA

O Diabo Veste Prada: conheça a história por trás do filme

Biografia recém-lançada ajuda a desvendar o mito que é a editora da Vogue norte-americana, um dos nomes mais importantes da moda

ILCA MARIA ESTEVÃO
METRÓPOLES



A britânica Anna Wintour foi eternizada no cinema, no filme O Diabo Veste Prada, como Miranda Priestly, interpretada pela atriz Meryl Streep. Apesar de ser uma caricatura, a “personagem da vida real”, um dos nomes mais importantes da indústria da moda, inspira o medo e o fascínio de muitos. A jornalista Amy Odell lançou, neste mês, biografia que tenta desvendar o mito.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Oficialmente lançado em 1º de maio, dia do Met Gala de 2022, um dos eventos mais badalados da moda, o livro da jornalista foi chamado de Anna. O título curto e objetivo é porque Anna Wintour dispensa apresentações. Ela é a responsável pela relevância da revista Vogue, pela criação de outros títulos, como a Teen Vogue, e até pela entrada de muitos estilistas na indústria.

 

São 500 páginas – apesar de mais de 100 serem de notas –, desenvolvidas a partir de muitas entrevistas. A lista de fontes ouvidas por Amy Odell foi uma sugestão da própria Anna Wintour, que não “autorizou” de forma oficial a biografia, mas que sinalizou estar ciente ao dar essa ajuda para a jornalista.

 

Segundo resenhas de jornalistas críticos do The Guardian e do Washington Post, o livro, no entanto, deixa a desejar. Por não ter conseguido cavar histórias íntimas de sua biografada, o texto acaba ficando na superfície e não desvenda a personagem. A própria Anna Wintour não topou dar entrevista, o que pode ter contribuído para essa lacuna.

Leia mais em METRÓPOLES

 

Comente esta notícia