facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

09 de Janeiro de 2014, 11h:20 - A | A

ESPORTES / PEDIDO DE SOCORRO

Pai busca tratamento para filha doente em MT; conheça a história de Maria Clara

A criança foi diagnosticada quando tinha apenas três meses, mas sinda não foi tratada de forma adequada

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



“Só queria poder ver ela brincando, correndo pela casa como uma criança normal”, esse é o maior sonho do pai da pequena Maria Clara, de dois anos e sete meses, diagnosticada com hidrocefalia. Morador da cidade de Alta Floresta, distante 774 km de Cuiabá, Claudemir Dias da Silva apela para conseguir tratamento para a criança, que teve a doença diagnosticada quando tinha apenas três meses. A família vive com dificuldades já que, além de Maria Clara, que requer cuidados especiais por parte do pai, ainda há outros cinco irmãos pequenos e a mãe abandonou o pai e as crianças e o pai não pode trabalhar.  

“Quando a Maria Clara tinha um ano e quatro meses a mãe dela saiu de casa. Fiquei com a reponsabilidade de criar as seis crianças. Tive que deixar o emprego para me dedicar exclusivamente à Clara; ela precisa de atenção o tempo todo e faço o possível para dar o melhor para ela. Amor é o que não falta”, relata. Claudemir, que antes de sair do emprego trabalhava como caseiro em uma fazenda da cidade, mantém a família com o benefício do INSS, recebido por Maria Clara, de R$ 724,00. “É complicado, mas faço o possível e consigo manter toda a minha família”. 

O pai afirma que a menina não tem atendimento especializado em Alta Floresta. Enquanto isso, a situação de Clara piora a cada dia sem tratamento adequado. A cabeça da criança, por causa da água que se acumula, já cresceu de forma assustadora e há necessidade imediata de uma intervenção mais séria. “Recebemos a visita de assistentes sociais, uma terapeuta que atende de forma voluntária e agora um fisioterapeuta. Mas acompanhamento médico não temos”.  

O fisioterapeuta André Brito, que cuida da menina diz que o desenvolvimento físico de Clara, apesar da doença, é compatível com a idade, mas os movimentos são limitados por conta do peso do crânio. “Ela mexe normalmente os braços e as pernas, mas não consegue virar a cabeça. Ela é uma criança muito alegre, ri quando brincamos com ela e presta a atenção na conversa da casa, principalmente quando ouve a voz do pai dela“, disse emocionado se referindo a Claudemir como ‘paizão’.

“Ele é uma pessoa maravilhosa, cuidadoso não apenas com a Maria Clara, mas também com os outros filhos. Ele é um paizão, pai de verdade”.  

André explica que os exames da criança foram encaminhados para um neurologista na cidade de Curitiba, no Paraná e, segundo o médico paranaense, o cérebro da menina não foi completamente desenvolvido por causa da doença e a criança corre sério risco de morte prematura “O médico revelou que o desenvolvimento do cérebro não esta normal e que o crânio possui um nível muito grande de água. Ele disse que ela [Clara] pode morrer se continuar sem tratamento, mas também pode morrer na cirurgia”.  

Apesar da gravidade da situação, o pai não se perde a esperança. Claudemir garante que a vontade de ver a filha andando pela casa é maior que o medo da morte. “Vai ser feita a vontade de Deus, ela precisa dessa cirurgia. Quero ver ela andando e feliz, esse é o meu maior sonho. Mas também se eu a perder, vai ser feita vontade de Deus”, disse chorando o pai.   

reprodução/tv nativa

manadeira.png

Claudemir foi abandonado pela mãe das crianças e cuida de Maria Clara e outros cinco filhos sozinho 

 

 

 

Mesmo diante da complexidade do caso, de Maria Clara, Claudemir garante que ela não sente dor, mas sim um grande incômodo. “Ela não chora de dor, chora como qualquer criança quando está incomodada. Ela fica deitada praticamente o tempo todo, não consegue virar a cabeça e nem o corpo. É triste ver, mas dor mesmo ela não sente, tanto que nunca precisei comprar muitos medicamentos”. A hidrocefalia é o acúmulo anormal e excessivo de líquido dentro dos ventrículos ou do espaço subaracnóide. A doença se caracteriza pelo tamanho do perímetro cefálico, e pode  ocorrer em crianças (diversas faixas etárias) ou adultos, tendo causas específicas.  

DIAGNÓSTICO

Claudemir e a ex-mulher perceberam que o crânio da menina, ainda bebê, não tinha formato normal, mas não procuraram atendimento. Quando Maria Clara tinha três meses ela foi submetida ao exame do pezinho e constatado pela pediatra que havia uma anomalia. “Ela explicou que a Clara precisava de um atendimento em Cuiabá, mas não conseguimos nada com a Saúde Pública. Fomos atrás de atendimento com a ajuda de vizinhos e familiares”, conta.

Ao chegar em Cuiabá, a hidrocefalia foi confirmada por um médico do Hospital Geral e o profissional, segundo o pai, teria afirmado que, se a menina fosse submetida ao procedimento cirúrgico, morreria. Desesperados, os pais voltaram para Alta Floresta e o estado da criança foi se agravando sem tratamento adequado. “Conversei com a minha ex-mulher naquela época e achamos melhor adiar a cirurgia, mas agora ela precisa urgente desse tratamento”, disse.

COMOÇÃO NA CIDADE 

O caso de Maria Clara se tornou público após uma reportagem exibida pela TV Nativa, afiliada da TV Record, em Alta Floresta. A população da cidade e de outras regiões do país, que viram a reportagem nas redes sociais, se mobilizaram e Claudemir já recebeu a doação de alimentos, medicamentos, roupas e dinheiro. A família vive numa casa simples, sem conforto e precisa de todo tipo de ajuda material, mas o pai implora mesmo é por atendimento médico adequado. “Recebemos doações de todo o Brasil, e agradecemos muito. Mas queremos mesmo é um médico especialista que tenha amor à profissão e receba o caso da Maria Clara”, diz o pai às lágrimas. A cirurgia é de alto risco, mas é a única forma de Maria Clara ter uma chance, mesmo que pequena, de sobreviver. Se permanecer como está, a o risco de morte precoce é de 100%. 

PODER PÚBLICO 

O RepórterMT entrou em contato com o Conselho Estadual de Direito da Criança e do Adolescente (CEDCA), mas o presidente Mauro César Souza disse que, até o momento, não havia sido informado sobre o caso da Maria Clara e que não houve solicitação para apoio no tratamento de saúde. A Reportagem, então,  encaminhou a denúncia ao CEDCA, pelo site http://www.cedca.mt.gov.br/html/msgFaleConosco.php?msgEnviado=ok&wtabela=faleConosco.

Para que as devidas providências fossem tomadas. Mauro disse que vai apurar e entrar em contato com o Conselho Tutelar de Alta Floresta para que este acione o Estado via Ministério Público para que sejam tomadas as medidas de assistência à criança. O presidente informou que é preciso que a sede regional do CEDCA faça os procedimentos legais por lá, antes de qualquer ação estadual. Além de Maria Clara, o filho mais velho, de 15 anos, foi diagnosticado com problemas cardíacos recentemente e teve que implantar válvulas no coração, mas já apresentam defeitos e precisam ser substituidas. 

AJUDA MÉDICA E DOAÇÕES 

Claudemir abriu uma conta poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) para receber ajuda financeira. Para colaborar com a família, os interessados pordem fazer depósitos de qualquer quantia na Conta número 71451-7, operação 13. Na Agência 1385. O telefone de contato de Claudemir é (65) 9689-8028  ou 9208-1332.

Assista a entrevista completa exibida pela TV Nativa. 

 

 

 

Comente esta notícia

Fábio Leandro Monteiro 04/05/2017

Gostaria de saber notícias dá pequena Maria clara.

positivo
0
negativo
0

Liane Ferreira Lima 24/08/2016

Olá,gostaria de notícias da pequena Maria Clara com hidrocefalia.

positivo
0
negativo
0

19/08/2016

Se passaram 2 anos vocês têm notícias da pequena Maria Clara

positivo
0
negativo
0

Ester Vieira de Jesus 17/05/2015

Gente vi esta história hoje, grande pai. Apelo a todos que vejam publiquem e comentem para que pelo agir de Deus possa haver atendimento médico necessário a esta criança e se possível um milagre.

positivo
0
negativo
0

celso 06/04/2015

gostaria de saber como esta maria clara. vi hoje a hitoria dessa familia ou dese pai.esse e pai pai mesmo.

positivo
0
negativo
0

Eliselma Santos 03/04/2015

Boa noite! gostaria de receber noticia sobre Maria Clara. Já passou um ano.

positivo
0
negativo
0

Laura 19/02/2015

Já se passaram 01 ano. Alguém tem informações de como está essa criança?

positivo
0
negativo
0

ozias viana bomfim salto do cúe 08/03/2014

Claudemir vc vai ter a recompença . do Senor Jesus. pelo seu carinho, com seus filhos, no entanto uza sua fé q, vc vai ter vi´tória , sobre a doença dessa querida garota tem uma grande sertesa , e confio em nosso Deus q, ela vai ser bem suscedida. poi ele e dono da vida ,ele da ele ,tira, mas segundo o q, esta escrito na palavra de Deus . no livro do profeta Isais , ele levou sobre se todas as nossas enfermidade, ,esta menina , é abençoada por Deus ,ela ñ. vai morrer.. abraçossssssss.

positivo
0
negativo
0

maria aparecida cordeiro de sousa 17/01/2014

olha ai politicos brasileiros vamos olhar para esta criança que está nessa situaçao,e façam alguma coisa,é ser humano que estar sofrendo.as vezes vcs gatãotant dinheiro com coisas insignificante por que não tentar pelo menos a vida de uma criança.vc que é medico e que ama sua profissão procure esse pai desesperado e ajude a diminui essa dor.

positivo
0
negativo
0

creuza maria feitoza da silva 17/01/2014

peço a deus que cada um que ver ajude esse pai ajude a salva a vida desta criança que os politico do nosso brasil ajude vamos da as maos e ajudar essa criança

positivo
0
negativo
0

julle pinheiro 17/01/2014

tenho um filho especial e sei as dificuldades que passamos,mas do jeito que deus estar me ajudando ele vai te ajudar,eu creio que ele e o unico que sabe de nossas dificuldades que deus te ajude e so pedir ele pode te ouvir estou orando por voce

positivo
0
negativo
0

rose 13/01/2014

o gugu liberato ajude esse pai a salvar sua filhinha amada por favor.....

positivo
0
negativo
0

adriana 13/01/2014

dinheiro para cuidar de uma criança o governo NÃO TEM mas para essa copa do mundo eles tem ,que pais é esse ,que vergonha que eu tenho nessa hora,meu DEUS,como mãe que sempre quer bem aos filhos.Um tratamento nem tão complicado assim com a medicina tão avançada mas se tornou um caso de vida ou morte por causa de gente irresponsável que nos mesmos colocamos para comandar o pais,é hora desse governo tomar vergonha e cuidar da nossa gente tão sofrida mas não perdeu a fé

positivo
0
negativo
0

Jose Carlos De Paiva 12/01/2014

AMIGOS INTERNAUTAS DO MATO GROSSO, DO BRASIL E DO MUNDO NOS SABEMOS QUE A INTERNET É UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO QUE NÃO TEM BARREIRAS. VAMOS COMPARTILHAR ESTA MATÉRIA PARA QUE POSSAMOS ENCONTRAR UM ESPECIALISTA QUE POSSA AJUDAR ESSA CRIANÇA, QUE POSSA AJUDAR ESSE PAI SOFREDOR HUMILDE COMO PODEMOS VER. GENTE VAMOS AJUDAR FINANCEIRAMENTE E TAMBÉM NA DIVULGAÇÃO DESTA MATÉRIA.

positivo
0
negativo
0

Rogerio L 12/01/2014

Não e hora de criticar, e sim agir em favar da Maria Clara! Eu acho que poderíamos fazendo uma campanha nas redes sociais para que essa menina possa ser encaminhada para os melhores especialistas desse país. acredito 1° em Deus e segundo na medicina

positivo
0
negativo
0

Sônia Maria Ramos da Conceição. 11/01/2014

realmente gente que cena, tó aqui digitando qn me deparei c/ a matéria ñ acreditei ou seja me surprendi mt, tentei segurar conter mhs lágrimas pois ñ rolou, me desmanchei puxa vd. é enqnt. eu ou seja a gente murmura que sou dessas ñ tenho vergonha em dizer olha só guerreiro do pai lutando até as ultimas e eu enqnt mts das vezes querendo desistir ele foi ou seja é uma referencia p/ mim. Agora isso é uma vergonha pra pessoas que tnt tem dinheiro e ñ sabe nem o que fazer ou gastar e ainda por cima c/ mt mesquinharia e mts sujeitos preocupados c/ COPA, Carnaval enfim enqnt esse PAIZÃO e outros precisando desse apoio. Deus\" Abençoe essa familia e c/ a INTERCESSÃO DE N. SENHORA APARECIDA E A PROTEÇÃO DOS SNTS ANJOS. AMÉEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMM !!!!!

positivo
0
negativo
0

IVONE CASAGRANDE 11/01/2014

SEM PALAVRAS. NÃO SEI COMO ESTE PAI ESTÁ AGUENTANDO VER TODOS OS DIAS SUA FILHA SOFRENDO,E AS AUTORIDADES NÃO FAZEREM NADA. FORÇA, CORAGEM , E MUITA LUZ DE DEUS!

positivo
0
negativo
0

Enesio silva e Eleni e Jennifer e July 11/01/2014

seu valdomiro eu naõ ti conheso . olha eu tenho uma filha, con 2 anos, ela naõ se sentava e nen falava levamos ela en uma pediatra ,e ela fez alguns esames e falou que a minha filha tinha un tumor no cérebro,meu mundo se acabou,eu e minha mulher pegamos o encaminhamento para neuro pediatra en cuiaba´. A neuro fes todos esames edisse que minha filha era normal o tamanho do cranio era normal voltamos para casa, no final de semana minha mulher foi na igreja Assembléia de Deus e deus usou um dos pastores para falar com éla .dizendo ten uma mãe aqui que fez alguns esames em sua filha mas éla esta com duvidas deus manda ti diser pode faser outos esame se der alguma coisa nos esames eu pago .hoje minha filha fala corre pula canta .eu tenho fé.eu estava ohlando oface converssando com a galera e eu vi esse video e deus tocou no meu coraçaõ . va em uma igreja la esta a resposta de tudo isso qui eu estou ti falando.

positivo
0
negativo
0

joão batista do nascimento 11/01/2014

esse pai e um guerreiro de verdade,eu sei mais ou menos o que e passar por isso pós fiquei viúvo em 99 com 08 filhos hoje tenho uma netinha que também estar passado essa mesma situação só que em estado menos avançado graças a DEUS, só quero disser para este pai que não desista pós vala a pena lutar confia em DEUS, que você cobre do estado eles tem obrigação de tratar de sua filha.

positivo
0
negativo
0

manoelito 11/01/2014

GENTE ISSO E DE COMOVER QUALQUER PESSOA ESTAMOS EM UM ESTADO RICO CADE O GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO CADE OS POLITICOS DE ALTA FLORESTA ISSO E A MAIOR VERGONHA QUE UM ESTADO RICO COMO O NOSSO NÁO PODER AJUDAR UMA MENINA QUE VEM SOFRENDO MAIS AGORA QUE O MUNDO ESTA VENDO ISSO TOMARA QUE OS NOSSOS GOVERNANTES ACORDA VAMOS FAZER UMA CORRENTE PARA MARIA CLARA

positivo
0
negativo
0

aline 11/01/2014

Que Deus abençoe e de tudo certo!!!! essa família e principalmente esse anjinho merece ser feliz!!

positivo
0
negativo
0

Phelipe 11/01/2014

sem palavras para descrever o quanto esse pai é guerreiro, cade os politicos nesse momento, pra ajudar esse pai, não é só entrar na favela e falar q é bom não, ajudar pessoas q realmente precisa de ajuda nada né governo de MERDA !! é esse tipo de coisa q prova q cada vez mais o brasil precisa de ajuda, e é bem nesses momentos q da pra perceber o quanto esse governo é INÚTIL, aff #BrasilCadaVezPior

positivo
0
negativo
0

Lucia Portela Gissoni 11/01/2014

Além de ajuda financeira,o que ela precisa mesmo e urgente é de atendimento médico,não é possível que não haja neste país médicos humanistas que não se comova com essa criança,com essa situação e que possa melhorar a sua qualidade de vida,não acredito que não se possa fazer algo por ela,mesmo que corra riscos é preciso fazer uma intervenção médica!Todos corremos riscos...e ela não pode esperar mais,por favor meu DEUS ajude essa criança e dê força a esse pai!

positivo
0
negativo
0

palmira calvo 11/01/2014

autoridades ,,olhem para esse caso,enquato vcs andao de carrão,,,e ao invés de gastar tanto com a copa,,ajudem quem precisa,,olha esse pai,so quer asistenci medica pra filha,,façao,,alguma coisa

positivo
0
negativo
0

Fernanda Zerbinatti 11/01/2014

Inacreditável... um PAI ... que realmente se faz digno pra receber este nome. Vou ajudar com certeza e espero que todos que tenham acesso a este vídeo possam contribuir de alguma maneira.Cadê a saúde pública? É ano político gente!!! Esses deputados malditos querem voto mas não solucionam uma situação como esta. Moramos no país da vergonha. Vergonha na saúde, na educação, na segurança... O papel deste homem é lindo.

positivo
0
negativo
0

simone 10/01/2014

esse pai merece muito.e um guerreiro.vamos ajudar.porq se depender do poder publico a clara nem vai ter chanse .eles estao ligados e na copa.e repugnante......ver o brasil desse jeito.o pouco q eu ajudar eu sei q vai ser bem recebido por esse heroi q e o pai dessas crianças.e vamos orar todos juntos,com fe,a esperança se reforça a cada dia amem.forças claudemir q tudo vai dar certo...

positivo
0
negativo
0

marinez de souza kummer 10/01/2014

isso e uma vergonha uma familia ter passar por isso vai dona dilma constroi mais um estadio vamos gastar mais dinheiro isso e lamentavel eu fico chocada cada vez q assisto algo assim pagamos impostos muito altos e eu acho q pelo menos as crianças e idosos deveriam ser tratados de maneira justa e digna.

positivo
0
negativo
0

carolinda 10/01/2014

Eu ja estou ajudando e quero ver esta criança, totalmente recuperada com a bença de Deus vou ajudar todo mes com uma quantia quem puder faça o mesmo, quem não puder faça oração, mande um pensamento positivo, que tudo é valido e para Deus nada é impossivel, quanto a mãe não vamos julgar,deixa no comando do Senhor, pois nem o seu Claudemir a julgou. O importante é ajudar, orar e confiar.

positivo
0
negativo
0

Maria Dulce de Lima 10/01/2014

Absurdo maior é saber que uma criança assim recebe 724,00 e o filho de um presidiário ,que provavelmente não tem nenhum problema de saúde recebe quase 1.000,00.

positivo
0
negativo
0

marilsa de sa brito dos santos 10/01/2014

querido pai,eu e meu marido tambem temos um filho com hidrocefalia,que na epoca foi desenganado pelos medicos,mais Deus colocou anjos na nossas vidas que curou nosso tesouro. fomos pra cidade de Maringa aqui no Parana,la tem uma equipe especializada em hidrocefalia,clinica cinn dr Carmine,ele e excelente.meu filho ja fez 3 cirurgias e com a graca de Deus esta bem,esse ano ele ira ompletar 8 anos,e um menino iluminado,lindo e muito inteligente apesar das suas limitacoes.Deus e contigo,nunca perca a esperanca,abcs

positivo
0
negativo
0

eliete rosa dos reis 10/01/2014

olha fiquei muito emocionada com essa familia,pois agente pensa que tem ploblemas vendo isso os meus sao pouco.perto do dele pois ele e um grande pai que deus o proteja e que ele consiga ver a filinha dele perfeita.

positivo
0
negativo
0

Valquiria 10/01/2014

Ao ler está matéria fiquei muito emocionada, pois meu sobrinho hoje com 8 anos teve esse problema de saúde, mas com a Graça e a benção de Deus hoje ele é uma criança normal e muito inteligente, também não tinha a formação de seu celebro perfeito, mas hoje está tudo normal. Espero que as autoridades competentes assumam o caso da Ana Clara e que a sua saúde seja prioridade. Ao pai que Deus continue te carregando no colo, fortalecendo e abençoando sua família. Autoridades Ana Clara precisa de vocês.

positivo
0
negativo
0

Neusa lima oliveira 10/01/2014

Vocês já pediram ajuda para Celso Russonano uo Ratinho não te problemas que eles providencias imediata vale a pena tentar.No momento e o que posso ajudar

positivo
0
negativo
0

Flávia 09/01/2014

Fiquei muito triste com a situação, E vou colaborar com a familia, com o pouquinho q tenho, não estou comentando para aparecer, mas sim para mostrar que todos nóis devemos ajudar , por que concerteza o sofrimento dessa meninha é muito grande e nenhum de nós gostaria de estar na pele desse pai. Talves o desespero tenho levado a mãe a fugir do problema, sei que nada justifica, mas não podemos de maneira nenhuma julga-lá. Vamos orar e dividir o pouquinho que temos com o próximo. Que a misericórdia de Deus esteja com todos.As vezes dizemos que não posso ,por conta das nossos compromissos , mas podemos sim, tem coisas que podem esperar, mas quando se trata de sofrimento e ainda mais de uma criança, isso sim NÃO DEVE ESPERAR.

positivo
0
negativo
0

iiara 09/01/2014

Que vergonha, não precisamos de copa do mundo, jogos com gastos milionários. Duvido que governantes municipais, estaduais ou federais não possam fazer algo por essa família.

positivo
0
negativo
0

Carla 09/01/2014

Cadê o Ministério Público de Alta Floresta???? Não há nada que um bom promotor não resolva! Saúde pública é um direito de qualquer cidadão e um dever do Estado oferecer! É lei! Isso basta! Basta cobrar!

positivo
0
negativo
0

RepórterMT 09/01/2014

Giovanny,o nome completo está na matéria.. Claudemir Dias da Silva. O CPF não temos, e não podemos divulgar aqui. Do jeito que as coisas são nesse país é capaz de alguém ainda usar o documento dele de forma fraudulenta, entende nosso temor? Mas vc pode entrar em contato com ele pelo celular que está na matéria tbm. valeu, amigo, obrigado por ajudar.

positivo
0
negativo
0

GIOVANNY 09/01/2014

Por favor, divulguem o nome completo do Claudemir e o número do cpf, para que seja possível efetuar transferências via DOC.

positivo
0
negativo
0

ANDREIA PEREIRA DA FÉ 09/01/2014

ESSE PAI É UM GUERREIRO,EU SOU POBRE MAS VOU AJUDAR,E ELE PODE CONTAR COMIGO PRO Q DER E VIER,EU SOU ANDREIA TRABALHO NO PRONTO SOCORRO DE VÁRZEA GRANDE, E GRAÇAS Á DEUS AQUI TENHO MUITOS AMIGOS Q VAI NOS AJUDAR====E VC PAI NÃO ESTÁ MAS SOZINHO===ALIAS NUNCA ESTEVE DEUS SEMPRE ESTEVE COM O SENHOR====VINHEMOS SÓ PRA AJUDAR E TENHA FÉ Q TUDO VAI DAR CERTO,ABRAÇOS.

positivo
0
negativo
0

andrelina dias canuto 09/01/2014

Nossa não tem como não se comover com uma história dessa,eu tenho uma filha dessa idade e me senti na pele desse pai.Quero saber como posso ajudar?

positivo
0
negativo
0

Gilson 09/01/2014

Pra fazer DOC preciso do CPF dele.

positivo
0
negativo
0

Luiz Fernando Rogéro 09/01/2014

Gente encaminha essa Criança via tratamento fora de domicilio TFD pela Secretária Estadual de Saúde para o Hospital de Reabilitação da Face em Bauru- São Paulo. O TFD cobre as passagens e ajuda com uma pequena diária. Em Bauru é tudo de bom que essa criança necessita. Cuiabá não da conta não, talvez no cuidado ambulatorial. Pai boa sorte de coração sei que é muito amor com sofrimento. Vou rezar por vocês.

positivo
0
negativo
0

Luciene diniz da silva 09/01/2014

Meu coração doe de ver esse situação pois alem de tudo sou mãe , também não sei como a mãe desta criança pode ter abandonado , irei contribuir com o pouco que tenho. E vou orar para que Deus faça um milagre na vida desta criança e de sua família .vamos colaborar !!!

positivo
0
negativo
0

dayanes 09/01/2014

em primeiro luga quero parabenizar esse pai herói que esta se dicando aos seus filhos. que deus protege toda essa família e que um dia essa mulher que se dizia mãe possa se arrepender de ter abandonado essa criança que não pediu pra nascer... poder publico cade vocês pra ajudar essa família....

positivo
0
negativo
0

waldir da cruz penha 09/01/2014

nessa hora que o estatuto da criança e do adolecente deveria funcionar dando todo apoio necessário para essa criançã, mas acredito que depois dessa reportagem a sedretaria de bem estar social de alta - floresta vai tormar alguma providencia

positivo
0
negativo
0

45 comentários