facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Março de 2025
31 de Março de 2025

28 de Março de 2025, 09h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / PRESENTE DE GREGO

Abilio: Contrato da CS Mobi é um grande golpe contra a população e comerciantes

O prefeito comenta sobre o contrato de concessão do estacionamento nas ruas centrais de Cuiabá, que também prevê a reforma do Mercado Municipal.

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini classificou como um grande golpe o contrato da Prefeitura de Cuiabá com a empresa CS Mobi, que obteve a concessão do estacionamento nas ruas do Centro da Capital, no qual prevê a reforma do Mercado Municipal na Avenida Isaac Póvoas. Com o prédio em obras os permissionários do Mercado Municipal estão sem poder atuar comercialmente.

Eles reclamam que têm recebido um auxílio de pouco mais de R$ 1 mil e que quando a obra estiver finalizada terão que pagar um aluguel de cerca de R$ 16 mil, o que consideram absurdo.

“Esse contrato é um grande golpe na história da população que dedicou a vida à história daquele local. Seja os comerciantes do Centro Histórico, que têm sido prejudicados com estacionamento rotativo e a baixa procura de consumo no local, seja as pessoas que trabalhavam naquele Mercado Municipal”, criticou.

Segundo Abilio a única forma de reverter isso seria romper o contrato com a CS Mobi e a prefeitura assumir a obra, que deveria estar pronta desde o final de 2024.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia

Molina 30/03/2025

Um absurdo essa empresa cobrar para estacionar em vias públicas e não responsabilizar por danos que acontecem com os veículos

positivo
0
negativo
0

Otávio bucci 29/03/2025

Quanto a questão do mercado, não posso falar sem conhecer mais detalhes do projeto. Mas do estacionamento nas ruas centrais foi uma ótima solução encontrada, pq não se achava lugar para estacionar no centro, e hoje os comerciantes q antes ocupavam as vagas, não o fazem mais deixando para quem vai ao centro ter onde estacionar.

positivo
6
negativo
11

Ildo 29/03/2025

Também sou contra essa cobrança prefeito, mas se é golpe ou compromete dinheiro público então cancela o contrato e discute nos órgãos competentes

positivo
4
negativo
0

Nei 29/03/2025

Vejo que, o contrato foi feito pelo ex-prefeito , porque criticar o atual prefeito.

positivo
0
negativo
0

Rosenil 29/03/2025

Essa q comentou ai é sem noção que a cidade ta sem transito logico ta sem clientes a regiao central essa petistas em vez de ir lavar uma louça

positivo
0
negativo
1

Jackson chessman santos 28/03/2025

Tem que explicar pra quem deu essa opinião,que o shopping popular é particular ,tem que se cobrar do super gênio Misael Galvão o a area do estacionamento é pública simples assim

positivo
0
negativo
0

Pau rodado da tchapa 28/03/2025

Abílio, já mostrando ser um bom prefeito. Sabemos que tem uma equipe maravilhosa. Parabéns.

positivo
3
negativo
0

Leia ires 28/03/2025

Quem é Abílio Brunnine para falar algo ou até mesmo criticar, o mesmo Abílio Brunnine quer tomar a concessão do shopping popular, que babaquice é essa, essa pulha do Abílio Brunnine crítico outro ex prefeito, mais faz a mesma coisa, agora a obra vai ficar parado, aliás foi ótimo o estacionamento, acabou a fila imensa de carro na rua.

positivo
14
negativo
48

8 comentários