APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que as obras do BRT sejam tocadas de forma emergencial, com trabalhos em três turnos, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana. O objetivo é entregar a obra concluída em janeiro do ano que vem. A fala foi feita em entrevista ao Conexão Poder, nessa quinta-feira (27).
O Governo do Estado, que chegou a romper o contrato com o Consórcio BRT, chegou a um acordo com a empresa para que eles concluíssem o trecho da Avenida do CPA, que é onde a obra já estava em andamento.
“Defendo que entregue essa obra até janeiro de 2026, que contrate quantas empresas forem necessárias, que se trabalhe em três turnos, 24h, inclusive sábados e domingos. Acabou a brincadeira”, disse o conselheiro.
Sérgio Ricardo disse que as obras serão fiscalizadas pelo TCE em um novo modelo, que prevê acompanhamento diário do andamento dos trabalhos antes do pagamento pelo Governo do Estado às empresas responsáveis.
Conforme o conselheiro, o problema do BRT nunca foi falta de dinheiro, já que o Governo do Estado sempre pagou o Consórcio BRT em dia. O que fez as obras não serem entregues no prazo, que era novembro de 2024, foi a falta de condições da própria empresa contratada.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: