facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2025
22 de Fevereiro de 2025

14 de Fevereiro de 2025, 16h:15 - A | A

CONEXÃO PODER / DEBATE ACIRRADO

Dr. João diz que tendência é que deputados mantenham o veto do governador proibindo mercadinhos em presídios

O debate no Parlamento sobre manter ou derrubar o veto do governador está acirrado, mas a opinião pública deve pesar na decisão dos deputados pela proibição.

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o deputado Dr. João (MDB), que acaba de assumir a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, comenta sobre a polêmica a respeito dos mercadinhos nos presídios de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes vetou o trecho do projeto de lei que permite o funcionamento, sob algumas condições. Agora o debate no Parlamento está acirrado, mas diante da pressão popular ele acredita que os deputados não vão derrubar o veto e vão manter a proibição de comércio nas unidades prisionais do Estado.

O governador argumenta que os mercadinhos são fonte de renda para as facções e que mesmo que sejam geridos por um conselho gestor, não há como impedir que o crime tenha vantagens financeiras com as vendas. Esse apontamento tem pesado na opinião pública e por consequência na decisão dos deputados que deve ocorrer em breve.

Enquanto isso o governador decretou a extinção de todos os mercadinhos em presídios.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia