facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2025
22 de Fevereiro de 2025

21 de Fevereiro de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / "FESTA DA CARNE"

Vereador de Cuiabá quer proibir prefeitura de bancar eventos de Carnaval

Parlamentar admitiu que é uma pauta conservadora, mas justificou que foi para essa agenda que ele se elegeu.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou um projeto para proibir que a Prefeitura de Cuiabá use verbas públicas para promover eventos de Carnaval durante quatro anos. 

“Que o dinheiro não vá para o Carnaval, não vá para a festa da carne. Que vá para outra atividade cultural que fomente a cultura da mesma maneira”, afirmou. “É uma pauta conservadora. (...) É para isso que eu fui eleito”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos jornalistas, o parlamentar explicou que está recolhendo assinaturas para que o projeto tramite em caráter de urgência. Ranalli sugere que o dinheiro seja usado para Saúde e Educação ao invés das festividades carnavalescas. 

“Já que ele [Abilio] alega calamidade financeira e muita gente utiliza saúde pública, educação e reclama que não tem condições, não é justo que dinheiro vá para o Carnaval. Esse é o meu pensamento, acrescentou.

LEIA MAIS - Jayme defende anistia para quem participou das invasões em Brasília: “Há exagero nas condenações”

Ranalli admite que se trata de uma pauta conservadora e alega que a administração municipal está em meio a um decreto de calamidade financeira.

“Ninguém aqui é contra o Carnaval, ninguém está falando para não ter a festa. Com certeza os bares não vivem do dinheiro público. O cara [folião] continua indo no Carnaval e gastando o seu dinheiro nos bares”, disse.

 

Comente esta notícia

Aluizio leite 21/02/2025

Olha, esse vereador quer aparecer né, e só aguardar, leva esse projeto pra o plenário e aprova, tão esperando o que? Vereadorzinho kkkk chama mais vereadoras como a katiusca.....kkkk 4 anos passam rápido. Os cuiabanos tradicionais, jovens festeiros vão te dar o troco nas urnas.... Cidade toda arrebentada, asfalto, esgoto céu aberto, iluminação precária, radar por todo lado, lixo por toda cidade kkkkk Vai trabalhar, ver. Rafael , ver. Katiusca , kkkkk Só fazem política com dinheiro. Mexe com os católicos!!!! Vem bando de lad.........

positivo
1
negativo
2

OXIURANOS 21/02/2025

Deva Ter Vereadores e Vereadoras, Que Adoram Ir ao Baile, de Carnaval, Fantasiados de Anu,Com Uma Pena no C.....Muito Putos Com Essa Tesourada, na Verba da Perdição Social,Na Festa do Belzebu!!!

positivo
0
negativo
1

Edilene Franco 21/02/2025

O dinheiro da cultura sempre teve direcionado para a cultura. Agora vcs quem passar a mão né?

positivo
2
negativo
1

Vala 21/02/2025

Na av do cpa mas próximo no retorno para Havan, quase de frente mesmo da loja havan esta com mato da altura de 10 metros e isso é um absurdo, cadê a prefeitura para melhorar nossa avenida do cpa. Se não consegue cortar o mato e vai fazer Carnaval kkkk tem que arrumar a casa primeiro e não gastar que não tem. Agora povo cuiabano quer festa vai para os municípios mas próximos ou para Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia lá tem Carnaval.

positivo
3
negativo
3

Luiz Rodrigues Pinto Filho 21/02/2025

Parabéns pelo atitude do vereador, nada contra a festa, porém quem tem que bancar a festa é os carnavalescos....

positivo
3
negativo
1

Maria Batalha 21/02/2025

Quanta hipocrisia! A verba da cultura já está direcionada à cultura faz tempo. Não tem como retirar dinheiro de incentivo à cultura para direcionar a outras pastas. Pare de tentar enganar a população, Vereador! Va trabalhar ao invés de militar.

positivo
5
negativo
3

Luiz 21/02/2025

Concordo. Com a atual situação econômica de Cuiabá, deveria direcionar essa verba para necessidades que a cidade está precisando, já que o Paletó deixou um rombo no caixa.

positivo
7
negativo
5

Toty 21/02/2025

Seria uma ótima opção, Prefeitura tá falida e vai gastar mas com que?

positivo
6
negativo
3

8 comentários