facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024

25 de Junho de 2024, 16h:23 - A | A

CONEXÃO PODER / "LEILÃO ERA DESNECESSÁRIO"

Nilson critica autopromoção petista: Governo Federal iria usar arroz importado em campanha com a própria logomarca

Ao avaliar a importação, que foi suspensa por suspeita de fraude, ele considera que a medida pode ser fruto de um desastre técnico e político, ou realmente para atender interesses.

DO CONEXÃO PODER



Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, criticou que o governo Lula (PT) fez o leilão de importação de arroz ignorando os alertas das entidades representativas do agronegócio que apontaram que havia arroz brasileiro suficiente em estoque, sem risco de desabastecimento, portanto a importação seria desnecessária. Ao avaliar a importação, que foi suspensa por suspeita de fraude, ele considera que a medida pode ser fruto de um desastre técnico e político, ou realmente para atender interesses.

“Porque são essas duas coisas: uma bagunça no governo ou realmente uma vontade de fazer algo errado e não tem uma terceira opção”, asseverou.

Ainda na entrevista ele aponta que com a importação de arroz o Governo Federal preparava uma grande autopromoção.

“Estavam preparando uma grande campanha de venda desse arroz, trazendo a embalagem com a logomarca do governo”, destacou.

Segundo Nilson, o arroz importado seria asiático, diferente do consumido pelos brasileiros e estaria concorrendo diretamente com o arroz produzido pelo Rio Grande do Sul, que foi assolado por uma tragédia.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia