DA REDAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) adiou o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a senadora Selma Arruda (PSL), que estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (02) e agora entra na pauta de julgamento do próximo dia 09.
A mudança ocorre atendendo a pedido da defesa da senadora que alegou troca de advogados. Selma informou que houve renúncia do representante anterior e pediu direito à defesa técnica e ampla e acesso aos autos. Para tanto, foi requerido mais tempo para que os advogados tomassem conhecimento necessário do caso.
A AIJE investiga denúncia de abuso de poder econômico e gastos ilícitos, por suposto caixa dois na campanha da senadora e seus suplentes.
O julgamento pode cassar o mandato da senadora.
A Procuradoria Regional Eleitoral, por meio do procurador Raul Batista Leite pediu a cassação da senadora e seus suplentes, em alegação final realizada no dia 25 de fevereiro.
A senadora agora é representada pelos advogados: Mauro Moreira Oliveira, Narciso Fernandes Barbosa, Apollo Bernardes da Silva.