DA REDAÇÃO
A busca por Lázaro Barbosa, acusado de uma chacina em Ceilândia (DF), já segue há 13 dias e as equipes de segurança ainda não conseguiram deter o bandido. Todos os dias surgem notícias de que algum morador viu Lázaro, que sempre está à frente da Polícia.
Em Mato Grosso, algo parecido aconteceu. No início do mês, cerca de 15 criminosos participaram de um assalto no modelo Novo Cangaço, no município de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá), e se escondem na mata da região.
Durante confrontos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já matou seis dos envolvidos no crime e recuperou mais de R$ 207 mil que foram roubados das cooperativas de crédito na cidade.
Dois deles foram mortos em um confronto na manhã desta segunda-feira (21).
Diante dessas notícias, um internauta do comentou que em “17 dias o Bope mandou seis para vala, e quase 400 policiais de Goiás e Brasília não pegam um único cara! Será que estão atrás do Lázaro ou caçando pequi?”
Reprodução
A resposta para essa pergunta é óbvia. Os policiais de Goiás e Brasília não estão caçando pequi, já que a época de colher o fruto é entre novembro e janeiro.
No entanto, no sábado (19), um vídeo viralizou nas redes sociais. Enquanto realizavam a caça ao criminoso, um dos policiais foi gravado brincando de corda bamba no meio da mata, em um momento de descontração com seus colegas de farda.