RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Perfis falsos foram criados no Instagram e no site "Vaquinha Online", como sendo do entregador do aplicativo Uber Eats, Luiz André, de 22 anos, com o objetivo de arrecadar dinheiro. O próprio entregador gravou um vídeo alertando sobre o perfil fake.
Nas publicações o criminoso pede ajuda para juntar R$ 4 mil e afirma que o valor será usado para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, o rapaz já foi presenteado com o documento durante o programa do Pop, da TV Cidade Verde, na segunda-feira (28), onde também ganhou uma moto zero km. Veja aqui
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No Instagram, o perfil falso com o nome de Luiz estava com 40 seguidores e 12 publicações, na manhã desta terça-feira (29). Todas as postagens eram referentes ao episódio que aconteceu entre o jovem e a miss.
Em uma das publicações, com a foto da miss e um print do vídeo que ela fez filmando o entregador de bicicleta, o usuário do perfil escreve: “Essa moça não tem ideia do que ela falou. Sempre trabalhei honestamente para dar o melhor para minha família. Pena que tem gente assim sem coração. Isso me deixou muito abalado”.
Apesar de não ser um perfil do próprio Luiz André, internautas apoiaram a publicação, escrevendo comentários de apoio.
“Bom dia galera. Esse perfil que está escrito no Instagram Luizinho Delivery não é meu. Beleza? Obrigado, um bom dia a todos”, disse o entregador, alertando que não era dono da conta na rede social.
O caso
André foi zombado pela ex-miss Campo Novo do Parecis, Bruna Reis Figueredo, na última quarta-feira (22), por estar fazendo entregas de comidas de bicicleta.
“Tá ruim pra mim. Tá ruim pra você. Está ruim até para o Uber Eats”, comentou a miss, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Veja o vídeo
(Com TV Cidade Verde)