facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2025
25 de Abril de 2025

18 de Maio de 2022, 10h:41 - A | A

GERAL / VÍDEO ÍNTIMO VAZOU

Vereadora diz que já tem nomes de responsáveis por crime sexual

Advogado Maurício Ricardo afirmou que as pessoas serão responsabilizadas pelo ato, tanto na esfera cível e criminal.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A defesa da vereadora Maria Helena (PSD), primeira secretária da Câmara Municipal de Colíder (650 km de Cuiabá), afirmou já ter uma lista com os nomes das pessoas que compartilharam um vídeo íntimo da parlamentar, que se espalhou pela cidade.

Em entrevista, o advogado Maurício Ricardo, que representa Maria Helena, afirmou que as pessoas serão responsabilizadas pelo ato, tanto na esfera cível, quanto na criminal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Juntamente com a delegacia de Colíder, nós fizemos o levantamento das pessoas que estão compartilhando esses vídeos, os nomes já foram catalogados, a maioria será intimada pela justiça para prestar esclarecimentos. Todas essas pessoas serão devidamente responsabilizadas, tanto na esfera cível, quanto na criminal”, disse.

Leia também

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e fala em se matar

O advogado ainda alertou para que, quem receber, não repasse as imagens. “Não repassem o vídeo. Ao receber e encaminhar, automaticamente a pessoa esta cometendo um crime e pode cometer um delito civil”.

Maria Helena foi eleita em 2020, sendo a oitava mais votada na cidade, com 408 votos.

Com o vazamento do vídeo, a parlamentar afirmou que está bastante abalada e até chegou a pensar em tirar a própria vida. “Fiz um boletim, pois estão me massacrando muito. Foi um momento difícil, mas já está passando graças às pessoas que estão me ajudando, mandando mensagem. Continuo de cabeça erguida pois esse é meu propósito”, afirmou a vereadora.

A Polícia Civil segue apurando o caso.

Comente esta notícia

Lauro 19/05/2022

Ela tem o direito de fazer o que quiser, e ninguém, ninguém tem nada haver com isso, divulgar sem autorização da mesma é crime. Posso apostar que as pessoas que a recriminam fazem coisas orripilantes e sua hipocrisia ainda será revelada. Pena que não serão divulgadas aqui para nosso deleite.

positivo
1
negativo
0

Rodrigo 18/05/2022

ENTÃO TA ERRADO QUEM COMPARTILHAR? OU QUEM TEVE A BURRICE DE FAZER VÍDEO? AH ME POUPE

positivo
0
negativo
0

Rodrigo 18/05/2022

UMA MULHER EXPERIENTE FAZENDO VÍDEO 🤦🤦

positivo
0
negativo
0

Alaide Alves Martins 18/05/2022

Tem mesmo que acabar, com essa história de ficar espalhando-se vídeos, isso é coisas de pessoas desocupadas, que querem desmoralizar outras pessoas, e são também pessoas invejosas. A justiça tem que ser feita, só assim vão aprender, hoje em dias qualquer coisas já estão fazendo vídeos, e logo o vídeo começar set distribuídos, muita falta de respeito. Parabéns a ela por ter determinação e procurar a Justiça. Que sejam punidos todos que distribuíu esse vídeos. Não seis oque ganham com isso.

positivo
0
negativo
0

4 comentários