CELLY SILVA
DA REDAÇÃO
Um novo sorteio de beneficiados, em Cuiabá, para o programa federal “Minha Casa, Minha Vida” deve ocorrer em janeiro de 2016. Como mais de 600 famílias sorteadas não entregaram a documentação no prazo, que era 2 de dezembro, e outras 25 foram denunciadas por não cumprirem os critérios para participar do programa, sobraram 36 das 1.264 casas oferecidas nos residenciais Nico Baracat I,II, e III.
A Prefeitura de Cuiabá informou que nesta nova edição do sorteio, quem já estava inscrito está automaticamente participando. Somente quem ainda não havia se cadastrado no portal Habitanet
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Considerando todos os sorteados que entregaram a documentação completa em tempo hábil e não havendo nenhum problema, já teremos 36 casas disponíveis para novo sorteio"
é que pode se inscrever e concorrer a uma das 36 moradias. Ainda não está definido quando será esse novo sorteio, uma vez que o processo de entrega das casas já sorteadas ainda não terminou.
De acordo com o ecretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá,José Rodrigues Rocha Júnior, a previsão é de que até o dia 20 de dezembro o processo seja finalizado, faltam visitas das assistentes sociais às famílias contempladas e avaliação financeira pela Caixa Econômica Federal, responsável pelos contratos.
“Considerando todos os sorteados que entregaram a documentação completa em tempo hábil e não havendo nenhum problema, já teremos 36 casas disponíveis para novo sorteio, mas podemos definir sobre isso somente depois que terminarmos todo processo, pois até o final de tudo pode haver mais excluídos e, consequentemente, mais casas disponíveis”, afirma.
Para quem ainda pretende se inscrever e tentar conseguir uma casa, alguns dos critérios são: possuir Número de Identificação Social (NIS), ter renda máxima de R$ 1,600 por família e residir em Cuiabá há pelo menos cinco anos. As pessoas que já foram excluídas perderam a chance de participar do segundo sorteio, mas ainda estão no prazo de dez dias para recorrer, entrando com uma justificativa e entregando os documentos exigidos.
Claudete Maria de Araujo 10/12/2015
Onde faço esse NIS............
1 comentários