JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Um adolescente de 15 anos dirigia o veículo que capotou e matou a turista Danúbia Daiane Reis, 35 anos, em uma duna de Camocim, no litoral do Ceará, nessa segunda-feira (17). A mulher era moradora de Cáceres (225 km de Cuiabá). Outras seis pessoas ficaram feridas.
De acordo com as informações locais, o adolescente atuava como guia turístico de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente. Porém, não era formalmente credenciado pela prefeitura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para a ocorrência. Danúbia morreu ainda no local.
Leia mais
Turista de Mato Grosso morre após carro capotar em duna no Ceará
Um dos sobreviventes foi para um hospital no município de Granja e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca, município vizinho de Jericoacoara. Todas as vítimas eram de Mato Grosso.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da mato-grossense.
"Estou de luto por uma amiga que partiu cedo demais, fico com o coração destroçado quando penso nos seus planos, nos sonhos que tinha pela frente e na sua alegria de viver. Ela era um anjo na Terra que surgiu na minha vida e logo me fez perceber ser uma pessoa especial. Ao seu lado vivi momentos que se tornaram inesquecíveis", escreveu um amigo.
Ainda não há mais informações a respeito sobre como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.