JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Lucas Ferraz, apresentador do ‘Olho Vivo na Cidade’, da TV Cidade Verde, em Cuiabá foi afastado do programa após ofender a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, a chamando de fantoche, omissa e insinuando que ela não cuidava da cidade para “ficar em manicure”.
A manifestação do apresentador foi após o programa exibir uma reportagem sobre uma briga na festa do peão, em Santo Antônio de Leverger, que envolveu um servidor temporário da prefeitura da cidade. Lucas Ferraz afirmou que a prefeitura não sabe o que acontece no município.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“É prefeita fantoche? Está lá na cadeira para quê, prefeita? Nós já estamos cansados de políticos assim”, disse o apresentador.
Leia também
Pastor Valdemiro dá "calote" e funcionários entram em greve
Nas redes sociais, a prefeita Francieli Magalhães se posicionou e afirmou que registrou um boletim de ocorrência contra o apresentador na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher por difamação.
“A ofensa a todo o gênero feminino é latente quando o dito apresentador refere-se na reportagem à prefeita, governadora, deputada, presidente, com claro intuito de diminuir o gênero feminino, em tom difamatório, atentatório e preconceituoso”, disse trecho da postagem da gestora.
A prefeita explicou que antes da reportagem sobre o caso ir ao ar, a prefeitura da cidade emitiu uma nota explicando as providências adotadas.
“Mesmo diante das informações prestadas pela Prefeitura, o apresentador do Programa ‘Olho Vivo Na Cidade’, Sr. Lucas Ferraz, iniciou uma série de ofensas e comentários difamatórios e atentatórios a minha dignidade como ser humano, profissional e mulher”, escreveu.
O afastamento do apresentador foi confirmado ao pelo diretor de TV da emissora, Igor Taques, disse ainda que já conversou com a prefeita para esclarecer o caso.
“Na condição de diretor da TV Cidade Verde, venho informar que não concordamos com o posicionamento do apresentador. Conversei há pouco com a prefeita e lhe externei nossa solidariedade, colocando a emissora a disposição. Internamente, medidas severas estão sendo tomadas para que tal episódio não se repita. Imediatamente, informo que o apresentador será afastado das suas funções. Reitero o posicionamento claro da TV Cidade Verde contra qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência contra a mulher”, disse a nota.
Eduardo Pedroso 12/11/2021
CAPRICHOU NA ARMONIZAÇÃO EM ?? SÓ FALTA A CANECA STANLEY
1 comentários