THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Álvaro César Morais Canário, irmão de Antonella e Angelina, trigêmeos que nasceram de uma gestação que começou com quíntuplos, de Rafaelly Moraes, morreu na última terça-feira (08). As gêmeas sobreviventes precisam, com urgência, de doação de sangue. Nas redes sociais, Rafaelly e Rodrigo, marido dela, têm intensificado seus pedidos para doação de sangue às pequenas.
Em conversa com o RepórterMT, Rafaelly contou que, desde o dia em que recebeu alta, em 3 de agosto, tem ido à Maternidade Femina diariamente para amamentar os bebês e acompanhar a recuperação. No entanto, Álvaro não sobreviveu.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ela conta que, como nasceram de apenas 6 meses, a prematuridade extrema das crianças faz com que necessitem de sangue. Por isso, a família vem pedindo doação para internautas e pessoas que acompanham a história pelo perfil no instagram Quíntuplos de Mato Grosso. "Como somos de fora, fica complicado os nossos conhecidos virem, devido à distância, e as doações são somente aqui Hemosan (banco de sangue do Hospital Santa Helena, em Cuiabá), mas graças a Deus está tendo compartilhamento e pessoal daqui está indo doar."
Leia também: Mato-grossense que descobriu gravidez de quíntuplos dá à luz a trigêmeos e pede ajuda
Vídeo: Casal mato-grossense que descobriu gravidez de quíntuplos perde dois bebês
Segundo Rafaelly, as meninas precisam de, no mínimo, 30 doadores. Até o momento, apenas duas pessoas doaram. Com o estoque de sangue baixo e sem previsão de quanto tempo as recém-nascidas ainda precisarão de internação, a urgência de doações aumenta.
Quem quiser doar e tiver tipo sanguíneo O+, 0-, A+ ou A-, pode fazer uma doação para RNG 123 de Rafaelly de Paula Moraes no banco de sangue Hemosan, anexo ao hospital Santa Helena, de segunda a sexta, das 7h às 17h30.