facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024

20 de Setembro de 2024, 18h:05 - A | A

GERAL / DURANTE CORRIDA

Seis alunos passam mal em Curso de Operações da Rotam e vão parar no HMC

No Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), os policiais foram diagnosticados com hipertemia e desidratação.

KARINE ARRUDA
THIAGO STOFEL
DO REPÓRTER MT



Seis alunos do 9º Curso de Operações da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) passaram mal na manhã desta sexta-feira (20) e tiveram que ser encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Segundo a nota emitida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), os policiais sofreram uma indisposição durante a realização de uma atividade física.

Conforme nota enviada pela PM, o curso é formado por um conjunto de treinamentos, sendo que um deles é a corrida, prática que teria feito os alunos passarem mal. Assim que os policiais demonstraram indisposição, eles foram encaminhados ao HMC, onde foram diagnosticados com hipertemia e desidratação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Todos os alunos socorridos passaram por exames clínicos, porém, dos seis, cinco receberam alta médica e um precisou permanecer em observação.

Confira nota emitida pela polícia:

“A Polícia Militar de Mato Grosso informa que, na manhã desta sexta-feira (20.09), seis alunos do 9º Curso de Operações Rotam (COR) sofreram uma indisposição durante uma atividade física de corrida, que faz parte dos treinamentos desenvolvidos pelo curso, e foram encaminhados rapidamente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A PMMT informa ainda que os alunos foram diagnosticados com hipertemia e desidratação, mas passam bem. Os alunos passaram por exames clínicos e cinco deles receberão alta médica ainda nesta tarde, enquanto um aluno permanecerá em observação na unidade hospitalar.”

Comente esta notícia