facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2024
13 de Setembro de 2024

22 de Agosto de 2024, 19h:09 - A | A

GERAL / OUTRO FICOU FERIDO

Brigadista morre durante combate a incêndio em canavial em Itiquira

A vítima foi identificada como Paulo Henrique Pereira Souza, de apenas 20 anos. Além dele, um outro rapaz também sofreu ferimentos causados pelo fogo, porém ele foi hospitalizado e está fora de perigo.

KARINE ARRUDA
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Um brigadista de 20 anos, identificado como Paulo Henrique Pereira Souza, morreu nesta quinta-feira (22) enquanto ajudava a combater um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de lavoura pertencente à Usina Sonora, na zona rural de Itiquira (a 362 km de Cuiabá). As chamas se alastraram rapidamente pelo canavial e estavam consumindo áreas próximas à BR-163.

A lavoura afetada pelas chamas fica no distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, porém a sede da Usina Sonora é localizada no município de Sonora (MS).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em nota, a empresa informou que estava desde essa quarta-feira (21) tentando combater o incêndio que invadiu a propriedade, proveniente de áreas vizinhas. Porém, nesta quinta (22), mesmo com a atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas teriam se alastrado mais rapidamente, devido às condições climáticas, o que acabou vitimando dois brigadistas, um deles era Paulo Henrique, que morreu e um outro que não foi identificado, mas foi hospitalizado e não corre risco de vida.

Confira:
“A Usina Sonora informa que desde ontem 21 de agosto, tem combatido o incêndio que adentrou suas áreas de lavoura, vindos de áreas vizinhas e na manhã de hoje 22 de agosto, o fogo voltou a se intensificar devido às condições climáticas severas, apesar da atuação incansável da brigada de incêndio, o fogo se alastrou rapidamente.

Durante o combate ao incêndio, um dos membros da equipe da brigada foi atingido pelas chamas, infelizmente vindo a óbito, outro membro da brigada foi atingido e hospitalizado e não corre risco de perder a vida.

Estamos profundamente entristecidos por essa perda e expressamos nossas mais sinceras condolências à família do colaborador e a todos os colegas que foram impactados por essa tragédia.

A Usina Sonora tem o compromisso de prestar toda a assistência necessária à família enlutada.

A segurança de nossos colaboradores é nossa prioridade máxima e estamos comprometidos em buscar constantemente formas de evitar acidentes.

A Usina Sonora reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus colaboradores e tomará todas as medidas necessárias para garantir que incidentes como este não se repitam no futuro.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento difícil.”

Em outro documento, a usina prestou apoio à família enlutada. Veja:

"A Usina Sonora manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do colaborador Paulo Henrique Pereira Souza, aos 20 anos.

Sua dedicação e comprometimento serão recordados com saudade e profunda gratidão.

Externamos nossa gratidão e profunda tristeza por uma perda irreparável e nos unimos em oração pela família e amigos enlutados."

Comente esta notícia