facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024

18 de Agosto de 2024, 14h:14 - A | A

GERAL / NO ESTACIONAMENTO

Camelô provisório começará a ser montado na próxima terça-feira

O prazo para a conclusão das instalações é de 15 a 20 dias.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, garantiu que começará a ser montada, na próxima terça-feira (20), a estrutura provisória para alojar os comerciantes do camelódromo. Segundo Misael, essa estrutura será a mesma que foi usada como hospital emergencial na época da covid-19. O prazo para a conclusão do camelô provisório é de 15 a 20 dias, quando a população poderá ir até o local.

“A cobertura vai ser de lona, mas com um material preparado para ficar 1 ano. São estruturas que montam nas grandes feiras de grandes eventos feitas pelo Brasil inteiro. São aquelas estruturas que foram usadas na época da covid como hospitais emergenciais”, explica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Um mês após incêndio, Shopping Popular é totalmente demolido; veja vídeos

Durante coletiva dada à imprensa na tarde da última quinta-feira (15), enquanto a Prefeitura de Cuiabá demolia o que havia sobrado do Shopping Popular, Misael também comentou que a ocupação provisória será feita no estacionamento do camelódromo. As instalações foram doadas pelo Governo de Mato Grosso.

“Nós vamos vir para o estacionamento, que começará a ser instalado terça-feira (20). Terça-feira começam os trabalhos das instalações da estrutura provisória que está sendo cedida pelo Governo do Estado. Agora, a gente prepara o terreno, vamos fazer algumas mexidas que tem que fazer para que nesses 15 a 20 dias possamos estar instalados na estrutura provisória”, esclarece.

Leia mais - Camelôs vivem rotina exaustiva com "acampamentos" diários para sobreviver; veja imagens

A escolha pela demolição definitiva da antiga estrutura do Shopping Popular se deu na quinta-feira, dia 15, por se tratar da data em que se completa um mês da tragédia que assolou o camelódromo. Foi na madrugada do dia 15 de julho que o estabelecimento era tomado pelas chamas, não restando nenhum resquício de uma história de quase 30 anos.

Comente esta notícia