facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Outubro de 2024
17 de Outubro de 2024

17 de Outubro de 2024, 18h:43 - A | A

GERAL / MORREU NA HORA

Câmera de segurança flagra motorista atropelando cadela; veja vídeo

De acordo com o relato feito pela tutora, o motorista avistou a cadela, buzinou e acelerou em cima do animal. Em seguida, ele fugiu do local.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motorista, que ainda não foi identificado, atropelou uma cadela, de nome Tequila, que passeava pela rua, no bairro Jardim Neblon, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá). O animal morreu na hora. O caso foi registrado pela tutora do animal na delegacia de polícia do município.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h46 dessa quarta-feira (16), quando o motorista de um Fiat Palio prata trafegava pelas ruas do bairro e, ao avistar uma cadela passeando no meio da via, ele não desvia e passa por cima do animal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o relato feito pela tutora, o motorista avistou a cadela, buzinou e acelerou sobre o animal, que morreu na hora. Em seguida, ele fugiu do local e até o momento não foi localizado.

Em entrevista ao RepórterMT, a tutora Rosenir da Silva conta que registrou o boletim, porém, foi informada na própria delegacia de que não seria possível investigar o caso, já que não há qualquer comprovação de que o motorista tenha atingido o animal propositalmente.

"Não se caracteriza crime porque não existe maus-tratos doloso. A única forma de investigar o caso ou apontar a responsabilidade do autor seria por maus-tratos, mas me informaram de que não há comprovação de que o motorista tenha cometido o ato propositalmente, mesmo as câmeras mostrando que sim. Se fosse humano, seria homicídio doloso, mas como é um cachorro, não tem valor nenhum", lamentou.

Ainda no relato feito à reportagem, Rosenir disse que ouviu dos policiais que a responsabilidade do animal era apenas dela.

Veja vídeo:

Comente esta notícia