DO REPÓRTERMT
Com dificuldades para emplacar candidata, o ex-presidente da OAB-MT Léo Capataz realizou uma festa em Cuiabá para lançar projeto do interior à presidência da OAB-MT. O evento aconteceu no Buffet Leila Bittencourt e foi coordenado por Léo Capataz.
Contudo, observa-se nas postagens da campanha do interior lançada em Cuiabá, que Léo ficou escondido das publicações oficiais sobre o evento político disfarçado de comemoração do mês da advocacia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Comenta-se nos bastidores que não se sabe se Léo Capataz se escondeu para não atrair sua impopularidade para sua candidata Xênia ou se não queria ser associado à uma cena no mínimo inusitada e vexatória, na qual a candidata e seus aliados subiram ao palco e cantaram a música infantil “amigos do peito”.
Se de um lado a infantilização da disputa eleitoral parece ser incompatível com a advocacia, por outro lado evidencia o mote da campanha que é transformar a OAB na “Ordem dos amigos”, algo em absoluto contraditório com a instituição, que deve atuar por toda a advocacia.
Advogados que foram ao evento, convidados para uma comemoração do mês do advogado, se surpreenderam com o formato de campanha da festa e declaram vergonha alheia.